Portal da Cidade Mogi Mirim

movimento importante

Pessoas com deficiência e doenças raras ganham Frente Parlamentar

O vereador Marcos Antonio Franco, o Marcos Gaúcho (PSDB) participou do lançamento do movimento, que aconteceu na Red Eventos, em Jaguariúna

Publicado em 15/09/2021 às 16:54

O vereador Marcos Antonio Franco, o Marcos Gaúcho (PSDB), esteve na Red Eventos, em Jaguariúna, participando na manhã da última segunda-feira, 13, do lançamento oficial da Frente Parlamentar em defesa dos direitos das pessoas com deficiência e doenças raras nos Municípios do Estado de São Paulo.

O parlamentar mogimiriano foi um dos convidados da deputada Valéria Bolsonaro (sem partido), que tem empunhado a causa e deverá apresentar projeto criando a Frente Parlamentar em Mogi Mirim.

A solenidade contou com a presença da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. “São quase 40 milhões de pessoas no Brasil que têm algum tipo de deficiência. Precisamos alcançar as pessoas com deficiências e suas famílias”, disse. Foi dela o discurso mais efusivo e mais emocionante em prol da causa.

“Acho que São Paulo vai ser o primeiro Estado do Brasil que vai ter pelo menos um vereador cuidando deste desafio em todos os municípios. A gente precisa que esta política continue, que vocês, vereadores, continuem, e que esta onda se espalhe para todo o Brasil”, afirmou Damares. 

Participaram ainda o secretário especial de Cultura do Ministério do Turismo, Mário Frias, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) além dos deputados federais General Peternelli e Paulo Freire.

Para Carla Zambelli, a legislação está a favor da população. “A ministra Damares tem feito um trabalho maravilhoso. Queria lembrar do Setembro Amarelo: temos uma das melhores, se não a melhor, lei de combate ao suicídio do mundo. São muitas pessoas trabalhando arduamente para que os resultados cheguem para vocês”, avaliou.

Logo no início do encontro, a mogimiriana Amália Scudeler de Barros Santos foi um dos destaques do material produzido pela organização do evento. Junto com outros portadores de deficiência, ela apareceu em diversas fotos ao lado da primeira-dama do país, Michele, e do presidente Jair Bolsonaro.

A exibição de sua imagem surpreendeu sua mãe, Maria Helena Scudeler de Barros, que representou oficialmente o prefeito Paulo de Oliveira e Silva (PDT) no lançamento da frente parlamentar. Além dela, a Assessora setorial da Secretaria de Mobilidade Urbana, Daiane Amaro também participou do evento.


Fonte:

Deixe seu comentário