Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVO GOVERNO

Paulo Silva se aproxima da Irmandade em reunião com a Caixa

Prefeito eleito se reuniu com direção regional do banco para tratar de dívida; Munhoz, vice-prefeita, provedor do hospital e Maria Helena participaram

Publicado em 01/12/2020 às 00:10

Prefeito eleito se reuniu com direção regional do banco para tratar de dívida; Munhoz, vice-prefeita eleita, provedor do hospital e Maria Helena participaram (Foto: Reprodução do Facebook)

O prefeito eleito Paulo Silva (PDT) tem dados demonstrações de que deve acabar com a intervenção judicial para que a Santa Casa volte a ser administrada pela Irmandade. Na segunda-feira, 30, Paulo e uma comitiva partiu de Mogi Mirim para uma reunião com a gerencia regional da Caixa Econômica Federal em Campinas. 

Em pauta, Paulo Silva dá o primeiro passo do projeto de parceria com a Santa Casa. O objetivo foi solicitar, de maneira formal, a redução dos juros da dívida da instituição com o banco. Paulo Silva divulgou uma foto da reunião em suas redes sociais.

Aliás, a divulgação de temas como este já se tornou uma praxe para Paulo Silva, que tem evitado o uso convencional de contato com a imprensa. Curiosamente, adota postura muito parecida com a do presidente Jair Bolsonaro, que após eleito fazendo uso das redes sociais durante toda a campanha, usou o mesmo recurso antes de tomar posse para anunciar muitas das tratativas de seu futuro governo.

Na publicação feita no Facebook e Instagram, Paulo Silva aparece em uma foto ao lado do deputado estadual Barros Munhoz, da vice-prefeita eleita Maria Alice Mostardinha, a vereadora Maria Helena Scudeler de Barros, futura secretária na gestão, e o Provedor da Santa Casa, Milton Bonatti.

Pela Caixa participaram Rafael Domingues Conessa (superintendente de rede), Fabio Estevam Vieira (superintendente executivo) e Márcio Antonio de Paula Capato (gerente). “Colocamos na mesa a proposta de redução de juros da atual dívida da Santa Casa e o alongamento do prazo de pagamento com o objetivo de reduzir o desembolso mensal”, descreveu a postagem.

“Os representantes da Caixa Federal foram extremamente solícitos e simpáticos à proposta. Por isso, nosso primeiro passo será constituir uma Comissão com representantes da Prefeitura, da Mesa Diretora da Santa Casa e da Caixa Econômica Federal. Os membros ainda não estão definidos, mas o primeiro encontro já foi agendado para segunda semana de janeiro de 2021”, pontua a nota.

A publicação é uma prova da reaproximação da Prefeitura com a Irmandade da Santa Casa. O hospital está sob intervenção judicial e tem sido administrado pela Prefeitura. A falta de recursos do hospital, o não pagamento de profissionais da área médica e o não cumprimento do cronograma de prestação de serviços à população fizeram ruir a relação da Irmandade com o Município.


Fonte:

Deixe seu comentário