Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVO GOVERNO

Paulo Silva oficializa seus auxiliares de primeiro escalão

Prefeito pediu aos novos secretários que deem preferência para servidores de carreira no preenchimento de cargos de 2º e 3º escalões

Publicado em 03/12/2020 às 02:01
Atualizado em

Prefeito pediu aos novos secretários que deem preferência para servidores de carreira no preenchimento de cargos de 2º e 3º escalões (Foto: Cláudio Henrique Felício)

Em coletiva à imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 3, na Estação Educação, o prefeito eleito Paulo de Oliveira e Silva (PSB) e sua vice, Maria Alice Mostardinha (Solidariedade), apresentaram, oficialmente, o secretariado que irá compor o governo municipal a partir do dia 1º de janeiro de 2021.  

(É proibida a reprodução parcial ou total deste texto sem prévia autorização do Portal da Cidade)

A idade média do staff de Paulo Silva é de 50,9 anos, composto por três mulheres, 14 homens e sem nenhum afrodescendente. Na coletiva, a maior surpresa ficou por conta da nomeação do ex-vereador e advogado Ernani Luiz Donatti Gragnanello para a SSM (Secretaria de Serviços Municipais).  


Petista histórico, Ernani sempre ocupou cargos em administrações do partido em cidades da região, porém, sempre ligado à área jurídica. Embora tenha tido sérias desavenças com o pedetista, ambos superaram as diferenças.

Nos demais secretários anunciados, a maioria já havia sido antecipada pelo Portal da Cidade Mogi Mirim. Outra novidade no primeiro escalão dessa administração foi em relação à Secretaria de Segurança Pública, com a nomeação do GCM e conselheiro tutelar Luiz Carlos Pinto.

Até os demais cargos de chefia dentro da corporação também serão preenchidos por GCMs e bombeiros. “Não quero gente de fora, coronel ou general, dirigindo a Guarda”, salientou o prefeito eleito. Ele também disse que quando deixou seu primeiro governo (1997-2004), a GCM possuía 130 homens.

“Hoje são 90 e ainda sim, há 14 prestando serviços em outras repartições”, revelou. Paulo disse que quer a maioria de volta à Guarda para reforçar o patrulhamento da cidade. Antes de chamar, um a um, seus novos auxiliares, o pedetista fez questão de reafirmar que o seu governo será democrático e ouvirá sempre a sociedade, com o incentivo da participação popular nas decisões da cidade. “A começar pela volta do gabinete para o centro da cidade, onde terá portas abertas à população”, exemplificou.

Continuando, disse que será um governo que buscará o cidadão para auxiliar na resolução dos problemas da cidade, independentemente de viés ideológico. “Aliás, não perderemos tempo a perder com essa discussão de direita ou esquerda. Somos, acima de tudo, Mogi Mirim”, afirmou.

ECONOMIA

Paulo Silva também prometeu um governo desenvolvimentista, que vai destravar a economia municipal, trazendo novas empresas à cidade, incentivando o comércio e combatendo o desemprego.

“Temos que ter isso sempre em mente, essa visão social de buscar melhorar a vida da população, principalmente a mais carente”, observou.

Novamente, ele citou a recuperação da Santa Casa como uma de suas principais bandeiras de governo.

Ao divulgar os 17 nomes que irão compor seu primeiro escalão, Paulo Silva fez questão de destacar que o número de secretarias foi reduzido de 21 para 17, já que alguns nomeados irão responder por duas pastas.

Ainda com o objetivo de reduzir a folha de pagamento da Prefeitura, o pedetista também pediu aos seus colaboradores diretos que deem preferência aos servidores de carreira ao invés de nomear comissionados de fora da máquina pública.

VEJA OS SECRETÁRIOS DE 1º ESCALÃO

Administração e Suprimentos e Qualidade


MAURO NUNES, 55 anos, Graduação em Direito.

Agricultura e Meio Ambiente


OBERDAN QUAGLIO Alves, 36 anos, zootecnista (Unesp), pós-graduando em agronegócios MBA (USP-ESALQ-Piracicaba).

Assistência Social


CRISTINA PULS, 40 anos, assistente social e funcionária pública municipal

Chefia de Gabinete


ALLAN RODRIGO ALVES, 44 anos, bacharel em direito e comunicólogo, pós-graduação em economia do trabalho.

Cultura e Turismo


LUIZ HENRIQUE DALBO, 36 anos, formação em artes visuais e pós-graduação em psicopedagogia institucional.

Educação


ROBERTO JOSÉ DE FÁTIMA MAGALHÃES, 66 anos, professor de biologia e pedagogo.

Esporte, Juventude e Lazer


WILIANS MENDES DE OLIVEIRA, 44 anos, técnico de futebol licenciado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), diretor de futebol de base no MMEC.

Finanças e Tecnologia da Informação


MAURO ZEURI, 58 anos, economista, especialização em economia do trabalho e mestre em educação.

Governo


MASSAO HITO, 58 anos, professor licenciado em história (Unesp).

Negócios Jurídicos


ELISEU DAVID ASSUNÇÃO VASCONCELOS, 40 anos, advogado e há 10 anos atuando no Departamento Jurídico da Prefeitura

Obras, Habitação Popular e Mobilidade Urbana


PAULO ROBERTO TRISTÃO, 61 anos, engenheiro civil.

Planejamento


MÁRIO MARANGONI FILHO, 70 anos, arquiteto e urbanista (USP), mestre em geociências (Unicamp), doutor em Geografia - análise ambiental e dinâmica territorial (Unicamp).

Relações Institucionais


MARIA HELENA SCUDELER DE BARROS, 65 anos, Graduação em Matemática, 5 mandatos como vereadora em Mogi Mirim.

Saae


PAULO TARSO DE SOUZA, 71 anos, engenheiro civil.

Saúde


CLARA ALICE FRANCO DE ALMEIDA CARVALHO, 65 anos, Enfermeira com mestrado em saúde pública, saúde do trabalhador e gestão.

Segurança Pública


LUIZ CARLOS PINTO, 52 anos, Guarda Civil Municipal há 27 anos, atualmente exercendo o cargo de Conselheiro Tutelar e cursando Gestão em Segurança Pública.

Serviços Municipais


ERNANI LUIZ DONATTI GRAGNANELLO, 60 anos, advogado com especialização em gestão pública (Unicamp) e especialização em direito público (Faculdade Damásio).

Ouvidoria


ANTÔNIO CLÁUDIO DA ROCHA SALGADO, 67, é administrador de empresas, com MBA em gestão de pessoas. Já foi gestor de grandes empresas públicas e privadas

Fonte:

Deixe seu comentário