Portal da Cidade Mogi Mirim

mais cooperação

Paulo Silva elogia Estado por criação de Agrupamentos Urbanos

Prefeito vê a medida como uma forma dos municípios se ajudarem em problemas que não podem ser combatidos individualmente

Publicado em 27/08/2021 às 18:33
Atualizado em

O prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva, esteve em Mogi Guaçu na manhã desta sexta-feira, 27, prestigiando a Audiência Pública realizada pelo Governo do Estado e que contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia. O evento foi marcado pela criação do Agrupamento Urbano da Mogiana, que contemplará Estiva Gerbi, Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim.

Paulo disse que a criação do agrupamento é importante para que os municípios possam trabalhar juntos para encontrar soluções para problemas que atingem a região.

“O Governo do Estado está fazendo toda uma reestruturação da divisão territorial do estado, é uma forma de unir os municípios para encontrarem soluções conjuntas para seus problemas. Tem problemas que não apenas de um município ou que não podem ser resolvidos apenas por um município, como por exemplo a questão dos resíduos sólidos e do lixo urbano, entre outros. Eu elogio o Governo do Estado por essa iniciativa”, disse o prefeito.

Outros assuntos

Paulo Silva também falou sobre a reforma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e da vacinação contra a Covid-19 em Mogi Mirim. De acordo com o prefeito, cinco unidades de saúde serão reformadas neste primeiro momento.

“Estamos reservando cerca de R$ 1,9 milhão para a reforma de cinco UBS, aquelas que entendemos que estão em pior estado. Então nesta primeira fase serão estas cinco e, posteriormente, anunciaremos mais reformas em outras unidades de saúde de Mogi Mirim”, afirmou o chefe do executivo.

Já sobre a vacinação, Silva ressaltou a qualidade das vacinas contra a Covid-19 e pediu que os mogimirianos continuem se vacinando e procurando pelos imunizantes nos postos de saúde.

“O povo brasileiro está acostumado com vacinas. Tivemos outras epidemias e elas foram controladas não porque os micróbios tenham decidido se auto extinguir, mas porque a vacinação com alta cobertura é quem controlou essas doenças e o Covid-19 será do mesmo jeito. Nós temos várias vacinas eficazes e seguras que estão controlando a doença. Isso é ciência pura. A vacina é a solução. Então, quem está atrasado com a imunização deve procurar os postos de vacina pois está na hora [de se imunizar]”, disse o prefeito.

Fonte:

Deixe seu comentário