Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVO GOVERNO

Paulo Silva diz que intervenção continua até Santa Casa se recuperar

Prefeito eleito também quer a volta da Unimed para melhorar as finanças do hospital, que segue sendo administrado judicialmente pela Prefeitura

Publicado em 03/12/2020 às 08:43
Atualizado em

Prefeito eleito também quer a volta da Unimed para melhorar as finanças do hospital, que segue sendo administrado judicialmente pela Prefeitura (Foto: Portal da Cidade Mogi Mirim)

A partir de 1º de janeiro, o prefeito eleito Paulo Silva (PDT) e sua vice, a também médica Maria Alice Mostardinha, prometem mover mundos e fundos para resgatar a Santa Casa e tirá-la da crise financeira que vem se agravando desde o final da década passada. 

No entanto, isso não significa que a intervenção será “levantada” pela administração do pedetista. “Isso (intervenção) só vai acabar quando a Santa Casa voltar a ser economicamente viável e com as finanças saneadas. Porém, posso garantir que essa intervenção não será beligerante. Muito pelo contrário. Teremos canais permanentes de diálogos”, externou.


Outra intenção de Paulo Silva é ampliar o quadro de membros da Irmandade e que contribuam, financeiramente, com o hospital. “Isso também é uma maneira de reforçar as finanças da Santa Casa, além de aumentar a participação da sociedade no dia a dia desse importante centro médico”, observou.

Na última segunda-feira (30), Paulo Silva participou de uma reunião da CEF (Caixa Econômica Federal) em Campinas, para discutir a dívida do hospital mogimiriano e maneiras de alongar o pagamento dos R$ 13 milhões que foram tomados emprestados junto à instituição financeira em 2017.

A preocupação em salvar a Santa Casa é tamanha que o pedetista deixou até mesmo as diferenças de lado ao aceitar, por exemplo, a ajuda do deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSB), que também esteve na reunião em Campinas. “As nossas divergências ficaram para trás”, garante.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade Mogi Mirim no início da noite desta terça-feira (1º), Paulo Silva disse que outra medida fundamental para ajudar a Santa Casa é a volta da Unimed naquele hospital. “Há 10 anos, a Unimed correspondia a 50% do faturamento da Santa Casa”, recorda.

Para isso, o prefeito já se reuniu com o ex-presidente da Unimed, o médico Raji Rezek Ajub. “Pedi a ele que essa cooperativa médica volte a contribuir financeiramente com a Santa Casa, com doações mensais”, explicou. Por último, o prefeito eleito disse que a Santa Casa vai voltar a ter uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), funcionando concomitantemente com a UPA da Zona Leste.

PLANOS DE PAULO SILVA PARA A SANTA CASA

- Ampliação do serviço de hemodiálise

- Volta da Unimed ao hospital

- Compra de equipamentos médicos (raio-x, ultrassom, etc) que gerem renda

- Investimentos em outros setores, como laboratório de análise clínica

- Instalação de placas fotovoltaicas para reduzir os custos com energia elétrica

- Reforma o antigo prédio da Uana (Unidade de Atendimento Não Agendado) para abrigar a UPA II

- Reforma da parte elétrica e hidráulica do hospital

- Incentivar a participação do setor privado na gestão da Santa Casa


Fonte:

Deixe seu comentário