Portal da Cidade Mogi Mirim

“VIÚVAS DE CNB”

Massao pede desculpas pelo termo usado em áudio “vazado”

Secretário de governo posto na tarde de hoje, vídeo onde admite que foi infeliz nos termos utilizados

Publicado em 01/04/2022 às 18:14
Atualizado em

O secretário municipal de Governo, Massao Hito postou, na tarde desta sexta-feira, 1º de abril, um pedido de desculpas nas redes sociais após ele ter publicado um áudio, em um grupo privado, na quinta-feira (31) e que veio à tona por um vazamento, onde ele se referia aos servidores grevistas como “viúvas do Carlos Nelson”.

No mesmo áudio Massao diz que a greve é liderada pelas “viúvas” do ex-prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) que não teriam assimilado a derrota nas urnas, em 2020. Agora, Massao mudou de postura. Admite que usou termos infelizes e disse que gostaria de pedir desculpas a todas as pessoas que se sentiram, de alguma maneira, ofendidas.

“Quem me conhece sabe que isso não é da minha índole, da minha pessoa, mas em um grupo privado acabei falando o que não devia”, confessa. Repetiu o pedido de desculpas e foi enfático ao afirmar que respeita todos os servidores municipais.

No entanto, nesse mesmo vídeo, logo no início, ele diz que “mal saímos de uma pandemia e entramos em uma greve” o que, para alguns, significa que a paralisação dos servidores foi comparada por ele a uma doença grave!

Ainda no mesmo post, o secretário de Governo diz que torce para que Sinsep (Sindicado dos Servidores Públicos Municipais) e Prefeitura cheguem a um acordo e que, desta forma, as crianças possam retornar às escolas e que os postos de saúde possam voltar a atender à população.

REVOLTA

“Todos sairíamos ganhando”, enfatizou. Hoje mais cedo, em frente ao gabinete do prefeito Paulo Silva (PDT), o áudio de Massao era o assunto principal. Os servidores ficaram revoltados com o que classificam de falta de respeito e machismo por parte do secretário de Governo.

Todos, inclusive o Sindicato da categoria, cobravam uma retratação pública, o que acabou ocorrendo hoje, com esse vídeo. Massao, juntamente com o secretário de Administração, Mauro Nunes Júnior, vinham conduzindo as negociações com o Sindicato.

Alguns dias atrás, Massao chegou a deixar a mesa de negociação para falar com os grevistas. O resultado foi tenso e ele chegou a ser hostilizado. Agora, com o vazamento do áudio, não se sabe se ele continua na comissão da Prefeitura que acompanha a paralisação dos servidores.

Veja o vídeo link:

Fonte:

Deixe seu comentário