Portal da Cidade Mogi Mirim

MOGI GUAÇU

Luciano se porta cada vez mais como pré-candidato ao Executivo

Há até quem garanta que Luciano lançará sua pré-candidatura ao Executivo na primeira sessão de Câmara deste ano, nas próximas semanas

Publicado em 15/01/2020 às 01:46

Há até quem garanta que Luciano lançará sua pré-candidatura ao Executivo na primeira sessão de Câmara deste ano, nas próximas semanas (Foto: Prefeitura de Mogi Guaçu)

A ausência do presidente da Câmara, Rodrigo Falsetti, dos atos oficiais do Executivo, por sua oposição ao atual governo municipal, deixou o caminho livre para o vice da atual legislatura, o vereador Luciano Firmino Vieira, o Luciano da Saúde, autor de discursos que tem agradado quem o assiste. Essa postura torna sua pré-candidatura ao Executivo cada vez mais evidente. 

Há até quem garanta que Luciano lançará sua pré-candidatura ao Executivo na primeira sessão de Câmara deste ano, nas próximas semanas, como forma de tentar garantir seu lugar numa possível dobrada com outro nome apoiado pelo Executivo municipal. O engenheiro Daniel Rossi, atual vice-prefeito, é quase que consenso do grupo do prefeito Walter Caveanha.

Luciano tem participado ativamente de eventos e de reuniões no primeiro e no quarto andar, onde ficam, respectivamente, as secretarias da Fazenda e o Gabinete do prefeito. Também tem trânsito na Secretaria de Saúde, onde atua com a secretária Clara Alice Franco de Almeida Carvalho. Luciano é tido como “querido” pelos funcionários da pasta, o que justifica por sua presença na Câmara.

Além disso, é visto como conciliador e, mais ainda, é alguém capaz de manter diálogo, ainda que nos assuntos mais espinhosos. É muito diferente do presidente, que tem alegado nos seus canais de comunicação que falta diálogo com o prefeito, quando, na verdade, Rodrigo ainda é um adepto de uma política que não aceita objeção, razão que o fez oposição simplesmente pelo fato do Executivo nem sempre atender os seus pedidos.

Luciano é evangélico e com trânsito em diversas igrejas da cidade. Isso não se tornou um rótulo. Além disso, na Câmara, tem cobrado coerência nos debates entre vereadores de situação e oposição. E sua postura tem chamado a atenção, tanto que seu nome tem sido frequentemente lembrado nas sondagens encomendadas pelos grupos políticos da cidade.

Por um notório opositor do atual governo municipal, Luciano já ouviu que deve permanecer na base aliada de Walter, o que é um sinal que o vereador poderá ter papel de protagonista na campanha eleitoral deste ano. Seu último discurso ocorreu no ato que o Executivo autorizou o início das obras de mobilidade e de saneamento, na segunda-feira (6), quando traduziu o momento do atual governo.

“Quando se esperava que no final do governo o prefeito Walter fosse desacelerar, ele fez justamente o contrário, haja vista a quantidade de obras e projetos que estão sendo entregues neste término de segundo mandato”, disse Luciano.


Fonte:

Deixe seu comentário