Portal da Cidade Mogi Mirim

PODER LEGISLATIVO

Gebê larga na frente e se lança candidato à presidência da Câmara

Reeleito com 802 votos, o jornalista disse que cargo seria o ápice de sua carreira na política

Publicado em 22/12/2020 às 01:32

O jornalista e radialista Geraldo Bertanha, o Gebê, reeleito vereador pelo DEM, saiu na frente à disputa da presidência da Câmara de Mogi Mirim. Na manhã desta terça-feira (22), em coletiva à imprensa, Gebê oficializou sua candidatura para concorrer ao cargo mais alto do Legislativo Local, no dia 1º de Janeiro.

O vereador deverá enfrentar com outros dois postulantes ao cargo, Alexandre Cintra (PSDB) e Sônia Modena (Cidadania), que foi a vereadora mais votada no pleito de novembro. Gebê revelou que vem mantendo contato com os outros vereadores para tentar formar uma base que lhe garanta a vitória neste pleito. Também admitiu que, em conversa informal com o prefeito eleito Paulo de Oliveira e Silva (PDT), falou sobre sua pretensão ao cargo de presidente da Câmara.

“Decidi me lançar candidato, não para aproveitar a exposição na imprensa, mas para abrir o jogo perante meus pares. Fui, por dois anos, vice-presidente da Casa, participando de todos os atos na mesa. Acho que posso falar que me preparei muito para este momento”, colocou.

Para Gebê, a política quando é bem feita, é saudável. “E é isso que quero mostrar à população mogimiriana. Pretendo demonstrar que o vereador trabalha, sim, diariamente e não só às segundas-feiras”, ressaltou. O jornalista ainda quer aproveitar sua experiência de comunicador para aproximar o Legislativo do povo.

“Precisamos envolver os estudantes, os jovens de uma maneira geral, na vida política da cidade. Como? Com a Escola Legislativa, onde também poderemos garimpar futuras lideranças políticas”, observou. Indagado sobre como seria sua gestão, caso seja eleito presidente da Câmara, o vereador adiantou que não será oposição “apenas por ser do contra”.

MODERNIZAR

Muito pelo contrário. Gebê assegura que não vai engavetar projetos do Executivo apenas por picuinha, como ocorre na política em geral. “Tudo o que for bom para os mogimirianos e importante para o desenvolvimento da cidade terá o meu apoio sempre”, disse.

Ele também promete modernizar o Legislativo, tanto administrativamente quando fisicamente, com reformas que já se fazem necessária no prédio onde fica o plenário. Gebê também é favorável a construção de uma novo Paço Municipal para abrigar o Executivo e Legislativo.

Finalizando sua entrevista, Gebê surpreendeu a todos ao dizer que não tem qualquer pretensão de um dia ser candidato a prefeito ou deputado. “O ápice de minha carreira política será a presidência da Câmara”, arrematou.


Fonte:

Deixe seu comentário