Portal da Cidade Mogi Mirim

Candidatura liberada

Elias Ajub é o 1º candidato a prefeito a ter a candidatura deferida pela Justiça

Os outros sete candidatos a prefeito e vice-prefeito ainda aguardam julgamento, segundo dados do TSE

Publicado em 21/10/2020 às 23:43
Atualizado em

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mogi Mirim, respectivamente, o psicólogo Elias Ajub e o Major Getúlio (ambos do Repulicanos) foram os primeiros a terem as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral.

Os dados constam do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no DivulgaCandContas. 

Na sentença, expedida em 18 de outubro, há informação de que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação e que as condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade.

Portanto, segundo a juíza eleitoral, Fabiana Garcia Garibaldi, o pedido de registro de candidatura do candidato foi deferido "nos termos da informação prestada pelo Cartório Eleitoral e que faz parte integrante da presente decisão".

OUTRAS CANDIDATURAS

A Justiça Eleitoral recebeu, no total, oito pedidos de registro de candidaturas para as eleições majoritárias em Mogi Mirim. As eleições acontecem excepcionalmente neste ano dia 15 de novembro, por causa da pandemia do novo coronavírus. 

Os outros sete nomes cadastrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda aguardam julgamento dos pedidos de candidaturas.

São eles: do prefeito e arquiteto Carlos Nelson (PSDB) e o candidato a vice, do presidente da Câmara e guarda municipal Manoel Palomino (DEM); o vereador André Mazon (PTB) ao lado do subtenente Giovani (Patriota); o empresário Aloísio Bueno e seu vice, o policial militar cabo Negro, ambos do PSL; além do advogado Danilo Zinetti ao lado do vereador e engenheiro agrônomo, Jorge Setoguchi; Luiz Henrique e Adilson Pinheiro, respectivamente prefeito e vice, ambos do PRTB; tem ainda os médicos Paulo Silva (PDT) e Maria Alice (SD) e, por fim, o engenheiro Ricardo Brandão, prefeito e o vice Geraldo Leite, ambos do Podemos.


Fonte:

Deixe seu comentário