Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVO GOVERNO

Confira os primeiros nomes do governo Paulo Silva

As escolhas foram confirmadas pelo próprio prefeito eleito ao Portal da Cidade, que ainda definiu titulares de algumas pastas, como Educação e Segurança

Publicado em 02/12/2020 às 03:39

As escolhas foram confirmadas pelo próprio prefeito eleito ao Portal da Cidade, que ainda definiu titulares de algumas pastas, como Educação e Segurança Pública (Foto: Cláudio Henrique Felício)

O prefeito eleito Paulo Silva (PDT) já tem nomes de boa parte de seu secretariado para o governo que começa a partir de 2021. Aliados importantes desta campanha, como Massao Hito, Maria Helena Scudeler de Barros, Paulo Tristão e Oberdan Quaglio, figuram no primeiro escalão. 

O próprio Paulo Silva foi quem confirmou os nomes ao Portal da Cidade Mogi Mirim, na noite desta terça-feira, 1, a lista. Setores como Negócios Jurídicos, Educação e Segurança Pública ainda dependem de definição, mas outras secretarias já foram confirmadas pelo prefeito.

O ex-vice-prefeito Massao Hito assumirá a Secretaria de Governo. Ficará também responsável pela Tecnologia da Informação, que tem status de secretaria. Maria Helena Scudeler de Barros será responsável pela Secretaria de Relações Institucionais, que será a ponte com a Câmara e com os governos do Estado e Federal.

A comunicação estava no guarda-chuva da pasta de Relações Institucionais e deve ficar agora diretamente subordinada ao Gabinete. A chefia de Gabinete ainda não foi definida, mas existem candidatos ao cargo.

O ex-secretário de Administração do governo Carlos Nelson Bueno, Mauro Nunes, que chefiou o Gabinete em gestões passadas de Paulo Silva, será o secretário de Administração. Será também o responsável pela pasta de Suprimentos e Qualidade, que tem como atributo todas as licitações da Prefeitura.

Finanças não tem nome confirmado, mas a pasta pode ficar a cargo de Mauro Zeuri. José Aparecido Cunha Barbosa é favorito para assumir a Secretaria de Negócios Jurídicos. Mário Marangoni será o secretário de Planejamento. Paulo de Tarso assumirá o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).

A Segurança Pública poderá ser assumida por um servidor de carreira. Paulo Silva garantiu que não vai escalar um militar para a função, atendendo a um pedido dos próprios guardas municipais e bombeiros.

Paulo Roberto Tristão vai acumular as secretarias de Obras e Habitação e de Mobilidade Urbana. Cristina Puls ficará com a Assistência Social, enquanto que Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, secretária de Saúde de Mogi Guaçu, assumirá a pasta em Mogi Mirim.

Esporte, Juventude e Lazer terá Willian Mendes como secretário. Na Cultura e Turismo, Luiz Dalbo. Oberdan Quaglio será o secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Pode ainda assumir a pasta de Serviços Municipais. Noemi Valpassos Viana assumirá uma gerência em Meio Ambiente.

Na Educação, existem três favoritos: Roberto de Fátima Magalhães, ex-diretor da Etec “Pedro Ferreira Alves”, Ana Peruchi, que já foi diretora de Educação nos dois governos Paulos Silva, entre 1997 e 2004, e Eduardo César da Silva, que é professor de física e presidente da regional de São Paulo da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação).

Paulo Silva deve oficializar todos os nomes até a próxima semana. Garantiu que não preencherá todos os cargos de primeiro e segundo escalões, porque o objetivo é economizar na folha de pagamento.

NOMES DO PRIMEIRO ESCALÃO DE PAULO SILVA

Governo e Tecnologia da Informação - Massao Hito

Relações Institucionais - Maria Helena Scudeler de Barros

Administração e Suprimentos e Qualidade – Mauro Nunes

Finanças – (não definido)

Negócios Jurídicos – (não definido)

Planejamento – Mário Marangoni

Saae – Paulo de Tarso

Segurança Pública – (não divulgado)

Obras, Habitação Popular e Mobilidade Urbana – Paulo Roberto Tristão

Saúde - Clara Alice Franco de Almeida Carvalho

Assistência Social - Cristina Puls

Esporte, Juventude e Lazer – Willian Mendes

Cultura e Turismo - Luiz Dalbo

Agricultura e Meio Ambiente - Oberdan Quaglio

Serviços Municipais – (não definido)

Educação – (não definido)


Fonte:

Deixe seu comentário