Portal da Cidade Mogi Mirim

DECIDIDO

Comissão Processante é eleita para analisar pedido de cassação de Samuel

Maria Helena, Magalhães da Potencial e Jorge Setoguchi foram eleitos e terão 60 dias para apresentar relatório final

Publicado em 10/02/2020 às 04:45

Maria Helena, Magalhães da Potencial e Jorge Setoguchi foram eleitos e terão 60 dias para apresentar relatório final (Foto: Arquivo)

A Câmara definiu na noite desta segunda-feira, dia 10, os três integrantes da Comissão Processante que analisa o processo de cassação do vereador Samuel Cavalcante, acusado de cobrar parte dos salários pagos a seu ex-assessor. 

Em eleição, os três membros foram indicados: Maria Helena Scudeler de Barros, Orivaldo Magalhães, o Magalhães da Potencial, e Jorge Setoguchi.

Foram 15 votos dos 17 possíveis, porque o presidente Manoel Palomino e o próprio Samuel foram impedidos de votar.

Samuel é acusado pelo ex-assessor, o pastor evangélico Adauto Donizete, de cobrar rachadinha, isto é, participação dos salários pagos pela Câmara. A prática é ilegal e também foi denunciada para o Ministério Público.

Além disso, contra Samuel pesa outra acusação: a de apresentar atestado médico assinado por uma médica, que coincidentemente é namorada de Samuel, em data em que ela não prestou serviço na unidade básica de saúde da cidade.

A Comissão de Ética da Câmara, presidida pelo vereador Cristiano Gaiotto, começou a analisar a situação no ano passado e entregou na semana passada o relatório, recomendando a instauração de um pedido de cassação.

Para isso, segundo o regimento interno, é necessário criar uma comissão processante. Essa comissão terá 60 dias para analisar o relatório da Comissão de Ética e propor, se for o caso, a cassação de Samuel.


Fonte:

Deixe seu comentário