Portal da Cidade Mogi Mirim

NOVO GOVERNO

Com Paulo Silva, projeto do aeroporto regional voltará à pauta

Intenção é trazer a aviação executiva para o aeródromo da cidade, que não tem ainda posse definitiva da área

Publicado em 06/12/2020 às 08:12

Intenção é trazer a aviação executiva para o aeródromo da cidade, que não tem ainda posse definitiva da área (Foto: Arquivo/A Comarca)

A transformação do aeródromo municipal em um aeroporto regional está nos planos da próxima administração. O prefeito eleito Paulo Silva (PDT), em entrevista ao Portal da Cidade Mogi Mirim, revelou que há muitas empresas interessadas em trazer suas aeronaves para Mogi Mirim, que teria um custo bem menor do que os aeroportos da região, como dos Amarais (Campinas), Jundiaí ou São João da Boa Vista. 

A ideia é fazer uma parceria com os empresários e tentar viabilizar a compra dos 18 alqueires do aeroporto de Mogi Mirim que pertence a Usina Virgolino. O novo dono das terras já manifestou que estaria disposto a negociar a venda essa gleba à Prefeitura. Ainda segundo Paulo Silva, resolvida essa questão, o próximo passo seria asfaltar a pista.

“O aeroporto de Mogi Mirim composta mais de 50 hangares o que atrairia muitas aeronaves corporativas e particulares para cá”, acredita. Ele cita que apenas uma empresa da região, gasta cerca de R$ 70 mil mensais para ‘hangarar’ uma única aeronave em Campinas. “Aqui, em Mogi Mirim, além dos custos menores, teríamos a vantagem da proximidade”, argumentou.

Essa iniciativa do pedetista bem mais “pé no chão” do que o projeto megalomaníaco de um aeroporto de carga que a empresa Brasil Cargo chegou a propor para Mogi Mirim. Na época, final dos anos de 1990, o projeto ficou conhecido como “megaempreendimento” e até hoje, Paulo Silva é acusado de ter “enganado” a população com a promessa de um super aeroporto, que geraria milhares de empregos com empresa que viriam para ficar no entorno do aeródromo de carga.


Fonte:

Deixe seu comentário