Portal da Cidade Mogi Mirim

ATAQUE

André Mazon vai ao Ministério Público pedir o afastamento de Flávia Rossi

Tiago Costa e Maria Helena Scudeler de Barros oficiaram o prefeito e também pediram o afastamento da secretária de Educação

Publicado em 24/01/2020 às 05:07

O vereador André Mazon pediu o afastamento da secretária de Educação, Flávia Rossi, ao Ministério Público, em documento entregue à Promotoria na tarde desta quinta-feira, dia 23. O Portal da Cidade teve acesso a cópia do documento. 


O vereador agiu quase que ao mesmo tempo de outros dois vereadores, Maria Helena Scudeler de Barros e Tiago Costa, que oficiaram o Gabinete do prefeito Carlos Nelson Bueno e solicitaram o imediato afastamento de Flávia.


O motivo veio à tona pelo portal MM Notícias de uma denúncia que se tornou pública em 2018 e que voltou a ser evidenciada agora.

Flávia Rossi é apontada pelo Ministério Público de Itapira de participar de um suposto esquema que teria desviado R$ 1,6 milhão no período em que a secretária atuava na pasta de Itapira, durante a gestão José Natalino Paganini.

O caso teria ocorrido durante o primeiro mandato do prefeito itapirense, entre 2013 e 2016, período em que Flávia trabalhou à frente da Educação em Itapira. O suposto desvio teria ocorrido em um contrato superfaturado da Prefeitura itapirense com a Casa das Artes.

Flávia, como secretária, renovou o contrato com a entidade, dentro do programa “Batutinha”, e os valores deste convênio foram, segundo o MP, superfaturados. O convênio recebeu três aditivos, totalizando R$ 2,7 milhões, elevando em 324% o valor em relação ao contrato original.

O MP está pedindo a condenação de Flávia. “Que se afaste uma sindicância, é o mínimo que faz pela moralidade. Um servidor público precisa trabalhar com moralidade”, disse André Mazon, em vídeo gravado em frente ao MP.

“Existe um protecionismo dos servidores mais próximos do prefeito”, declarou André.


Fonte:

Deixe seu comentário