Portal da Cidade Mogi Mirim

NO SEHAC

Traficante e “cliente” são flagrados em operação da GCM

Viciado confessou que comprava drogas em um local conhecido como “pastão” e sempre do mesma pessoa

Publicado em 12/05/2021 às 05:33

Na tarde desta quarta-feira, uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) deu continuidade à missão de combate ao tráfico de drogas na cidade, retirando mais um traficante das ruas da cidade. Os GCMs Francisco, Adrian e Adriano, quando patrulhavam o bairro do Sehac, na Zona Leste, ao passarem pela rua 1 avistaram um suspeito entregando algo a um pedestre.

Esse mesmo pedestre passou a ser monitorado pelos guardas civis e na rua Antônio Conselheiro, ele acabou abordado pela equipe. Com ele, estavam três pedras de crack que alegou ter comprado de um desconhecido em uma área verde do bairro chamada de “pastão”.

Como a área é grande e possui muitas rotas de fuga, foi solicitado ao coordenador Eduardo um apoio de outras unidades da GCM para cercar o perímetro e deter o suspeito de tráfico. Assim foram deslocados para o local uma equipe “Bravo” do GOC (Grupo de Operações com Cães), com os guardas civis Souza e Amilton, além da cachorra Dara.

Também ajudaram no cerco os GCMs Eduardo, Carlos Alberto, Procópio, Rezende, Juliana e Tiago. Com a estratégia montada e os guardas e ação, não demorou para que um suspeito fosse detido. Com ele foram apreendidos R$ 20 e mais 06 pedras de crack idênticas as localizadas com o comprador.

Foi dado voz de prisão ao homem, que passou por exame de corpo de delito antes de seguir para à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi ouvido. O comprador também esteve na CPJ e confirmou que é “cliente” do rapaz de longa data. A autoridade policial ratificou a voz de prisão, permanecendo o indiciado à disposição da justiça.


Fonte:

Deixe seu comentário