Portal da Cidade Mogi Mirim

TRISTE ROTINA

Romu prende mais um por tráfico na Zona Leste

Suspeito chegou a ameaçar uma GCM mas, no final, acabou preso e indiciado por tráfico

Publicado em 22/10/2021 às 08:16

A equipe Delta da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), com os guardas civis Helena, Correa e Adriano retiraram mais um traficante das ruas da Zona Leste da cidade. Em uma ronda de rotina pelo Mogi Mirim II, no final da tarde de quinta-feira (21), os GCMs ao passarem por uma rua do bairro, foram abordados por um morador.

Ele contou aos guardas civis que há tempos, na rua Pataxó, um rapaz estaria traficando drogas no local. Naquele dia, o suspeito estaria vestindo jeans e uma camiseta escura. A Romu foi até o local, acessou a rua lentamente e visualizou o “alvo”, que batia com a descrição feita pelo morador.

A confirmação veio quando o suspeito, ao ver a caminhonete da Romu, tentou fugir correndo por cerca de 400 metros. No entanto, durante esse pequeno trajeto, ele acabou tropeçando e caindo por três vezes. O azarado suspeito foi, então, abordado pelos guardas civis que nem precisaram suar as fardas para capturá-lo.

Interrogado sobre o porquê de ter tentado fugir da Romu, ele respondeu que estava, realmente, traficando entorpecentes naquele bairro. Com ele, os GCMs encontraram três tubetes de cocaína e R$ 70,00. Porém, ele levou a guarnição até um local da rua onde guardava mais 14 tubetes com a mesma droga.

O rapaz passou por exame de corpo de delito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste e, em seguida, foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu. Nesta unidade policial, o indiciado mudou de comportamento, tornando-se extremamente agressivo.

Ele, inclusive, chegou a ameaçar de morte a GCM Helena. Isso só piorou a situação do rapaz que, após prestar depoimento ao delegado de plantão, teve a prisão decretada e permaneceu à disposição da Justiça.


Fonte:

Deixe seu comentário