Portal da Cidade Mogi Mirim

NA ZONA NORTE

Romu apreende adolescente envolvido em furtos de motos

Menor e um outro comparsa haviam tentado levar uma motocicleta no centro da cidade, mas foram flagrados pelo dono do veículo

Publicado em 23/06/2022 às 20:38

Uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), formada pelos guardas civis Castellani, Willian e Tiago, desmantelou um esquema de furto de motocicleta que estava funcionando em uma casa da Zona Norte da cidade, na tarde desta quinta-feira.

Segundo os GCMs, eles estavam em patrulhamento pelo bairro de Santa Luzia quando o Cecom os chamou, alertando-os sobre uma tentativa de furto ocorrido na área central da cidade, praticada por dois homens em uma Honda CG Titan 150, preta.

A dupla só não obteve êxito porque foi flagrada pelo dono da moto, fugindo rumo à Zona Norte. Com as características dos marginais fornecidas pelo Cecom, a equipe da Romu iniciou um patrulhamento por aquela região.

Ao passarem pela rua Rômulo Posi, onde existem várias “bocas-de-fumo”, os GCMs avistaram uma moto igual a que teria sido utilizada na tentativa de furto. Além disso, os dois ocupantes do veículo “batiam” com as características físicas repassadas pelo Cecom.

Quando o garupa, um menor de idade, percebeu que ele e o piloto estavam sendo acompanhados de perto pela viatura da Romu, saltou na moto e tentou entrar em uma casa. Acabou capturado antes de abrir o portão. Já o motociclista conseguiu se evadir.

CHAVE MIXA

Em uma revista minuciosa, os GCMs encontraram uma chave “mixa” com o adolescente. Essa “ferramenta” é utilizada pelos ladrões de motos e carros para substituir a chave de ignição. Com o apoio de outras viaturas da GCM, a Romu deu início a um cerco para tentar capturar o motociclista que havia se evadido.

Isso porque o menor, a essa altura, já havia dito que teria ido ao centro da cidade com o comparsa para realizar o furto de motocicletas. Porém, apesar de todo o esforço dos GCMs, não foi possível capturar o segundo suspeito. Na casa do menor, no entanto, foram encontradas algumas peças de motos, provavelmente, produtos de furtos.

Muitas dessas peças pertencem a uma Honda CG 150 Titan de cor roxa, com o chassi adulterado e placa pertencente a uma Kawasaki. Apreendido, o adolescente foi apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi reconhecido pela vítima de tentativa de furto. Após ser ouvido pela autoridade policial, o menor foi liberado. Já o piloto que conseguiu fugir, já foi identificado e indiciado em inquérito policial


Fonte:

Deixe seu comentário