Portal da Cidade Mogi Mirim

NA ZONA NORTE

Romu apreende 213 porções de cocaína no Novacoop

Droga estava escondida em dentro de um capacete que o traficante mantinha escondido em as casa

Publicado em 25/01/2022 às 17:55

A equipe “Alfa” da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) da Guarda Civil efetuou uma grande apreensão de cocaína na tarde desta terça-feira (25), na Zona Norte da cidade. Os guardas civis Francisco, Marcelo e Delatorre contaram que estavam em patrulhamento pelo bairro Novacoop, quando foram abordados por um munícipe.

Ele relatou que na rua Graciliano Fernandes um homem negro, alto, de compleição forte, estaria vendendo cocaína no local. Cuidadosamente, a equipe se deslocou até a área e visualizou um indivíduo com as mesmas características, abrindo a porta de um veículo, como se fosse sair do local. Uma abordagem foi feita rapidamente, sem dar chances para o suspeito escapar. 

Ainda surpreso com a ação da Romu, o homem foi revistado e nada de ilegal foi encontrado com ele. Indagado se na casa em que ele morava, bem em frente ao local da abordagem, haveria drogas escondidas, ele negou veementemente essa possibilidade.

No entanto, deixou os GCMs entrarem no imóvel, onde começaram uma minuciosa busca, cômodo após cômodo. Vendo que, mais cedo ou mais tarde, a sua farsa seria descoberta, o suspeito confessou que estava guardando três bolsas contendo 213 porções de cocaína no total. 

A droga estava dentro de um capacete entregue pelo próprio suspeito aos guardas civis. Diante disso, foi dado voz de prisão ao homem que, após passar por exame de corpo de delito, foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde foi indiciado e detido por tráfico, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário