Portal da Cidade Mogi Mirim

FIM DE CARREIRA

Policial do SIG prende “especialista” em furtar bicicletas

Ladrão havia acabado de furtar três bicicletas de um escrivão da Polícia Civil e acabou preso no mesmo dia

Publicado em 10/10/2020 às 05:32
Atualizado em

Na tarde de sexta-feira (9), policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Mogi Mirim prenderam, em flagrante, um desempregado, morador de Mogi Guaçu, que havia furtado três bicicletas de uma casa situada no centro da cidade.

O furto ocorreu na madrugada de sexta. A vítima é um escrivão da Polícia Civil que acionou os colegas, assim que percebeu o sumiço dos veículos que estavam guardados na casa de sua mãe. Segundo ele contou, o ladrão deve ter pulado o muro, destravado o pino do portão automático e retirado as bikes da garagem.

De posse dessas informações, o investigador Tibúrcio desconfiou de um suspeito que o SIG estava monitorando há algum tempo e que é “especialista” em furtar bicicleta. Começou, então, uma busca pelo suspeito que acabou sendo localizado por volta das 16h00, à rua Rômulo Posi, um conhecido ponto de venda de entorpecentes, na Zona Norte da cidade.

Em uma rápida conversa com o policial, o guaçuano acabou confessando o furto. Ele admitiu que havia furtado as bicicletas, que foram levadas durante a madrugada. Nem mesmo uma corrente que prendia duas das três bicicletas foi suficiente para evitar a ação do criminoso.

Em seguida, o ladrão escondeu o produto do furto em um terreno baldio. As bicicletas, avaliadas em R$ 5 mil, possivelmente seriam trocadas por cocaína, crack ou maconha nas “biqueiras” da Zona Norte. As três bicicletas já foram devolvidas ao escrivão. O ladrão foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde prestou depoimento e foi liberado.

Fonte:

Deixe seu comentário