Portal da Cidade Mogi Mirim

POLÍCIA

Polícia Militar captura foragido no Boa Vista

Além de caso em Mogi Guaçu, que resultou na prisão de ex-membro de facção criminosa, Romu de Mogi capturou uma mulher procurada pela Justiça na zona Norte.

Publicado em 15/10/2019 às 00:20
Atualizado em

A Polícia Militar deteve um indivíduo procurado pela Justiça no início da noite desta segunda-feira, dia 14 de outubro. A equipe US I-26106, através dos soldados Veridiano e Pozzer, em deslocamento para atendimento de ocorrência de desinteligência pelo bairro Boa Vista, se deparou com um casal conversando pela Rua Marli Ricci Toso.

No momento que visualizaram que a parte masculina começou a se alterar, gesticulando os braços, na pretensão de evitar uma nova discussão ou até mesmo chegar ao ponto de uma lesão corporal contra a outra parte, resolveram abordar o indivíduo.

Em busca pessoal, foi encontrado em sua cintura um simulacro de pistola 9mm e a chave de um veículo GM Celta em seu bolso. O abordado relatou à equipe que estaria foragido pelo estado de Minas Gerais e que após a saída temporária do sistema prisional, não retornou. Relatou à equipe que fazia parte de uma organização criminosa e havia sido detido em um furto frustrado em Itamonte (MG).

O caso ocorreu em 2014, quando, inclusive, alguns dos comparsas do abordado teriam sido mortos após confronto com policiais militares e civis. O homem detido pela pm chegou a tomar dois tiros de raspão, nas costas e na perna, durante a citada ocorrência. Ele ainda foi questionado a respeito do veículo Celta e informou à equipe que teria roubado o carro e deixado estacionado uma rua à frente do local em que a abordagem foi realizada.

Os pm’s solicitaram então o apoio do CGP 1, com o 1°Sgt pm Tonietti e equipe, que compareceu ao local, se deslocou ao indicado pelo suspeito e localizou o veículo estacionado pela Rua Maria Inês Toso Urbano. Por lá, a equipe realizou uma busca veicular, e no seu interior, foram encontrados uma carteira, um relógio, um celular desligado e sem chip e ainda a chave de um veículo Honda.

Os policiais notaram então que o veículo vistoriado ostentava as placas FAZ-2480, que consultado, constava um Honda City 2013 produto de furto por Mogi Guaçu. Pelo numero do chassi foi levantado o emplacamento EAB-1352, constando que o carro fora furtado em Santana de Parnaíba (SP).

Ao ser questionado sobre a chave e as placas, o abordado relatou à equipe que havia encomendado as placas para trocar com as do Celta e a chave teria vindo junto pois o tal veículo teria sido "picotado".

O indiciado se recusou a informar onde residia e a parte feminina, que conversava com o mesmo no ato da abordagem, nos informou que tiveram um relacionamento e estavam separados há dois meses. Na data da abordagem, estavam conversando, pois o indiciado gostaria de reatar o namoro. A mulher liberou a entrada dos policiais em sua residência, acompanhou as buscas e nenhum ilícito foi encontrado.

Compareceram no local, o 1° tenente pm Coradi e equipe, equipes de Força Tática I-26072 e I-26073, o 1° sargento pm Fontes e equipe, o 2° sargento pm Melo e equipe, e ainda equipe de apoio I-26070, com o cabo pm Aquino e equipe, que apoiaram os soldados Veridiano e Pozzer nas buscas pelo local.

Já o abordado foi conduzido ao PPA (Posto de Pronto Atendimento) norte, para registro de laudo médico e, posteriormente, apresentado à Central de Polícia Judiciária junto do veículo, simulacro e demais itens. Por lá, o delegado de plantão elaborou boletim de ocorrência com a natureza de receptação e captura de procurado, onde o veículo, um simulacro de arma de fogo e a chave de um veículo foram apreendidos e demais pertences entregues à sua ex-companheira. Assim, o abordado foi colocado à disposição da Justiça.

EM MOGI MIRIM

No sábado, dia 12 de outubro, a equipe da Romu (Rondas Ostentivas Municipais) de Mogi Mirim efetuaram a captura de uma procurada da Justiça. Os guardas civis municipais Castellani, Marcelo e Tiago receberam a informação de que N.G.B., 27 anos, estaria com um mandado de prisão em aberto.

Eles se deslocaram até a zona Norte e, em patrulhamento pela rua Santa Luzia, em bairro de mesmo nome, depararam com a denunciada. Ela foi abordada e teve confirmados os dados através de documento. Em seguida foi conduzida ao plantão policial para permanecer à disposição da Justiça.


Fonte:

Deixe seu comentário