Portal da Cidade Mogi Mirim

CRIME AMBIENTAL

PM resgata pássaros de cativeiro ilegal em Mogi Mirim

Entre as espécies apreendidas pelos policiais ambientais, está um periquitão maracanã

Publicado em 12/05/2021 às 22:24

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na manhã desta quarta-feira, contra comércio ilegal de autopeças, acabou por descobrir aves da fauna silvestre brasileira mantidas, irregularmente, em cativeiro.

A descoberta ocorreu nos fundos de uma casa localizada à rua Humberto Fritela, no Jardim Inocoop, Zona Norte da cidade. A Polícia Militar Ambiental foi imediatamente acionada e compareceu ao local com os cabos Vanderlei e Elias.

No local, eles apreenderam um bigodinho e um periquitão maracanã, que vinham sendo mantidos em condições inadequadas e sem autorização de órgão ambiental competente. O periquitão, inclusive, apresentava as asas cortadas para evitar que fugisse.

Um AIA (Auto de Infração Ambiental) foi elaborado contra o dono das aves no valor de R$ 4 mil e ainda responderá por maus tratos. O bigodinho foi solto em uma reserva ambiental da cidade, mas o periquitão terá que ser submetido a cuidados veterinários.

Na mesma rua, no mesmo bairro, mas em outra casa, os policiais ambientais também encontraram quatro pássaros da espécie trinca-ferro mantidos, irregularmente em cativeiro. O dono vai ter que pagar uma multa de R$ 2 mil. Também neste caso, todas as aves apreendidas foram reintroduzidas ao seu habitat natural.


Fonte:

Deixe seu comentário