Pela primeira vez , em Mogi Mirim, uma mulher vai comandar a 2ª Companhia da Polícia Militar. A tenente Fernanda Mello Magrini, desde o início de setembro, assumiu o cargo da corporação na cidade.
"É um desafio, parcialmente, porque a polícia, majoritariamente é masculina, mas vem aumentando o efetivo feminino. A gente vai se adaptando e, independente de ser homem ou mulher, dentro da polícia a gente tem que assumir uma postura e trabalhar com técnica e profissionalismo", destacou a tenente.
Roubos e furtos.
Esses são os crimes que estão no topo da lista de combate da tenente Fernanda. Segundo ela, o foco principal é a integridade física do cidadão de bem, por isso a atenção dos policiais será voltada às ações criminosas que atentem à vida das vítimas.
A comandante contou que vai reforçar o trabalho indicado pelo alto comando com operações desempenhadas com base em indicadores e estatísticas criminais. Inclusive, destacou que em Mogi Mirim, as ações acontecem com frequência, seja durante ou dia ou noite, no combate a todo tipo de crime.
O tráfico de drogas também vai entrar na mira da tenente Fernanda. Segundo ela, é um assunto que precisa de atenção porque, infelizmente, esse crime financia a prática de outros delitos.
A tenente Fernanda é mogimiriana e está na polícia militar desde 2010. Foi designada para atuar no 26º Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Mogi Guaçu, em 2015 e lá, atuou em diversos setores: rádio patrulhamento, Força Tática e outros. Em 2024, será promovida a patente de Capitão da PM e deverá permanecer comandando a 2ª Cia.
O então comandante, o Capitão Tiago Coradi, foi designado a assumir compromissos em Avaré.