Portal da Cidade Mogi Mirim

GUERRA AO TRÁFICO

Operação do Baep de Campinas apreende maconha e crack na Zona Norte

Droga estava escondida em uma casa na avenida Pedro Botesi, próxima ao Cemitério Municipal

Publicado em 03/12/2020 às 07:32
Atualizado em

Uma operação do 1º Baep (Batalhão de Operações Especiais de Polícia), sediado em Campinas, resultou na apreensão de uma grade quantidade de maconha e crack que estavam em uma casa na Zona Norte de Mogi Mirim, na tarde desta quinta-feira (3). Pelo menos cinco viaturas e 10 homens dessa unidade especial da Polícia Militar estiveram na cidade durante a tarde.

De acordo com o tenente Sahd, um dos comandantes da operação, durante um patrulhamento de rotina pela Santa Luzia, os policiais resolveram abordar algumas pessoas que estavam em um bar na avenida Pedro Botesi. O nervosismo de um dos clientes do bar, um jovem de menos de 30 anos, chamou a atenção dos PMs.  

Ao revistarem o rapaz, nada foi encontrado. Porém, no carro dele, estacionado em frente ao bar, foi achada certa quantidade de maconha e R$ 384 em dinheiro “picado”, ou seja, em notas de pequeno valor, típicas das encontradas em pontos de venda de entorpecente. Diante dessa descoberta, o rapaz acabou confessando que morava ao lado do bar e que na casa estava guardando mais drogas.

Com o auxílio de cães farejadores da unidade K-9 do Baep, os policiais militares encontraram mais de dois quilos de Maconha e crack, em tijolos, pequenas porções ou embaladas para a venda. A quantidade exata só vai ser conhecida após perícia do IC (Instituto de Criminalística).

Ainda no interior da residência, foram localizados um simulacro de um fuzil AR-15, um rádio walk-talk, além de R$ 9,7 mil em dinheiro. O rapaz ficou preso na Delegacia Central e foi autuado por tráfico de drogas. O tenente Sahd disse que o Baep, sempre que possível, estará realizando operações em Mogi Mirim e região, em apoio às autoridades policiais locais.


Fonte:

Deixe seu comentário