Portal da Cidade Mogi Mirim

SANGUE FRIO

Motorista de carreta sem freio bate em barranco para evitar acidente

Manobra deu certo e o pior não ocorreu; suspeita é que sistema de freio possa ter falhado

Publicado em 22/07/2021 às 02:31

A perícia e sangue frio do motorista de uma carreta evitaram um enorme prejuízo na manhã desta quinta-feira (22), no Distrito Industrial “José Marangoni”, na Zona Sul da cidade. Segundo o motorista, ele chegou na noite de ontem na cidade para pernoitar e, no dia seguinte, descarregar produtos de limpeza em uma empresa do local.
Na manhã de hoje, quando ele “destravou” a carreta, que estava estacionado na avenida Rainha, ouviu um enorme ruído vindo do sistema de freio do reboque. Ele tentou de todos os meios para frear o veículo, mas não conseguiu. Foi então que decidiu jogar o caminhão e a carreta em um alambrado, ao lado de um barrando.
Após se arrastar por alguns metros, a manobra deu certo e a carreta parou. Caso tivesse falhado, o veículo, ainda carregado com toneladas de sabão em pó, iria atingir vários veículos que estavam estacionados logo a baixo ou poderia pegar embalo e atingir o trevo do Jardim Planalto.
E justamente no período da amanhã, horário de maior movimento naquele local, especialmente por parte de usuários de carros e ônibus dos moradores do Jardim Planalto, Floresta, Martim Francisco ou dos condomínios de luxo da região. “Ficou apenas em pequenos danos materiais”, disse, aliviado. Até o final da manhã, a carreta aguardava um guincho para ser retirada do local.

Fonte:

Deixe seu comentário