Portal da Cidade Mogi Mirim

Ação Policial

Romu prende membro do PCC com 11 tijolos de maconha e revólver

A ação policial foi na Chácara das Uvas. Com apoio do Canil e cão de faro, Kaira, um "cofre artesanal' foi localizado e dentro havia mais drogas, cocaína

Publicado em 11/09/2021 às 19:43
Atualizado em

(Foto: Divulgação ROMU)

(Foto: Divulgação ROMU)

(Foto: Divulgação ROMU)

(Foto: Divulgação ROMU)

Por meio de denúncia anônima, a equipe Alfa da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) obteve êxito na prisão de um homem, integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Na tarde deste sábado (11), os GCMs Francisco, Marcelo e Tiago receberam a informação de que um homem trafegava com um carro Siena, de cor cinza, pela bairro Chácaras das Uvas, na zona leste, e estaria armado.

Em patrulhamento pelo local, na rua 3, o carro foi localizado e o motorista interceptado e na abordagem pessoal, nada de ilícito foi localizado. À Romu, o homem contou que estava procurando uma chácara para locação, mas entrou em contradição em vários momentos, chamando a atenção dos guardas.

No carro foi localizado um controle de portão. Os GCMs acionaram e conseguiram abrir um portão de uma chácara. Ele confessou que morava no imóvel e autorizou a entrada dos guardas municipais, indicando que guardava um revólver calibre 38 numa cômoda. Também foram apreendidas cinco munições intactas.

Na cozinha, foi localizada uma caixa com 11 tijolos de maconha, uma balança de precisão, um saco plástico com tubetes vazios para cocaína, além de outras munições de 38. A equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) composta pelos GCMs Amilton e Souza e o cão Kaira, apoiaram a ação policial e localizaram no quarto, atrás de uma porta, um "cofre artesanal". 

Com um martelo, o cofre foi aberto e dentro dele tinham três sacolas com cocaína e mais  munições de 38. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao homem e encaminhada à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde o delegado de plantão ratificou o flagrante e o manteve à disposição da Justiça.

Segundo levantamento da Romu, o homem é integrante do PCC na região de Campinas, com passagens pelo sistema prisional pelo artigo 157 (roubo) e formação de quadrilha.       

Fonte:

Deixe seu comentário