Portal da Cidade Mogi Mirim

GRAÇAS AOS BOMBEIROS

Mãe e 2 filhos escapam de serem eletrocutados dentro de carro

Cabo caiu sobre carro e estava energizado com 13,8 mil volts; Elektro só chegou ao local 3 horas depois do resgate

Publicado em 23/11/2020 às 22:26
Atualizado em

A mulher e os filhos foram resgatados pelos homens do Corpo de Bombeiro (Foto: Divulgação)

O comandante Di Martini conseguiu isolar os cabos e retirar todos do veículo

Pai e um dos filhos assistem ao resgate da mãe; desespero

Uma mãe e dois filhos passaram momentos de terror ao ficarem presos dentro de um carro e sob o risco de morrerem eletrocutados por cabos de alta tensão. O caso aconteceu na tarde de sábado (21), no Loteamento Bela Vista, Zona Sul da cidade, atrás do posto da Polícia Militar Rodoviária.

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 12h30, uma carreta rebocada por um caminhão Volvo, ao entrar em uma rua do bairro, acabou batendo em um poste de energia, que colapsou. Os cabos, conduzindo 13,8 mil volts de eletricidade, caíram sobre outro caminhão.

Na carroceria, além de móveis e eletrodomésticos, também estava um Chevrolet Monza com a mulher e duas crianças dentro. “Os cabos estavam energizados. Dava até para escutar o zunido da eletricidade passando por eles”, recorda um bombeiro.

Desesperado, o marido, que estava na boleia e conseguiu descer, pedia calma à esposa e às crianças. Por volta das 13h00, os bombeiros chegaram ao local e, imediatamente, acionaram a Elektro. Eles ressaltaram a gravidade e urgência que o caso demandava.

DESCASO

Porém, como a empresa não chegava ao local, os próprios bombeiros providenciaram a remoção, mesmo sem a interrupção da energia nos cabos. O comandante Di Martini conseguiu isolar os cabos com tapetes de borracha e, com extremo cuidado, retirou a mulher e as crianças do carro.

“Graças a Deus deu tudo certo”, relatou outro bombeiro. A Elektro só chegou três horas após ter sido acionada, o que revoltou populares que acompanhavam o resgate.

Embora o Corpo de Bombeiros não tenha comentado nada sobre o fato, um morador do bairro afirmou que está inconformado com o descaso da Elektro diante de um caso de vida ou morte. “Deveriam demitir todos que estavam de plantão na empresa neste dia”, disparou uma testemunha.


Fonte:

Deixe seu comentário