Portal da Cidade Mogi Mirim

PREJUÍZO ÀS CRIANÇAS

Ladrões invadem escola, furtam equipamentos e vandalizam salas

Vândalos levaram computadores e materiais didáticos; matrícula e rematrícula estão suspensas até o dia 27

Publicado em 19/10/2020 às 00:31
Atualizado em

Ladrões vandalizaram e furtaram equipamentos de informática e materiais didáticos da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) “Geraldo Alves Pinheiro”, no Jardim Linda Chaib, Zona Leste da cidade. O furto ocorreu, provavelmente, durante a madrugada de domingo (18).

A GCM (Guarda Civil Municipal) já está no bairro para tentar identificar os vândalos que furtaram a escola. Para isso, está sendo empregado o GOC (Grupo de Operações com Cães). Os GCMs já receberam informações que nesta segunda-feira, um homem teria sido visto carregando dois computadores para dentro de um matagal.

Os guardas civis também levantaram que, pelo menos, 10 micro-computadores foram levados dessa unidade educacional. Quem constatou o furto foi o vigia da Emeb, quando chegou para trabalhar, no domingo. De acordo com uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Educação, “foram levados equipamentos de informática, materiais de uso da escola e eletrodomésticos”.

O texto diz ainda que também houve vandalismo em diversos cômodos da unidade, como a secretaria, direção, coordenação, salas de aula, sala dos professores e sala de atendimento educacional especializado.

Mais de 500 alunos estão matriculados na escola em classes de educação infantil e ensino fundamental. Mesmo na pandemia do Covid-19, a Emeb vinha mantendo o atendimento ao público e atividades remotas aos alunos. Com o furto dos computadores, isso agora se torna impossível.

A Secretaria de Saúde informou ainda que por causa da perda desses equipamentos, os períodos de matrículas e rematrículas na escola estão excepcionalmente suspensos, com retorno previsto somente para a terça-feira, dia 27 de outubro. “A Secretaria de Educação, junto à direção e à equipe da Emeb, lamenta o ocorrido e solicita o apoio da comunidade neste difícil momento”, finaliza a nota.


Fonte:

Deixe seu comentário