Portal da Cidade Mogi Mirim

AVENIDA BRASIL

Jardineiro é baleado em assalto em cruzamento no centro de Mogi Mirim

Vítima levou um tiro na altura da boca e precisou de uma cirurgia; capacete pode ter salvo a vida de jardineiro

Publicado em 11/05/2021 às 02:24

O capacete pode ter salvo a vida de um jardineiro de Mogi Guaçu, baleado em uma tentativa de assalto na região central de Mogi Mirim, na manhã desta terça-feira (11). Segundo informou o jardineiro Fábio de Souza Freitas, morador no Jardim Itacolomy II, Zona Sul de Mogi, o caso ocorreu quando ele parou em um semáforo.

O guaçuano, que estava vindo trabalhar em Mogi Mirim em sua motocicleta, seguia pela avenida Brasil quando por volta das 7h00, no cruzamento com a avenida 22 de Outubro, um dos mais movimentado da cidade, foi abordado por dois homens em uma moto.

Ele contou aos GCMs (Guardas Civis Municipais) Arlene e Pelegrino, ambos de Mogi Guaçu, que havia parado no semáforo, quando houve a abordagem. Em seguida, o garupa, vestindo capacete preto e moletom vinho, desceu de arma em punho anunciando o assalto e exigindo que Fábio entregasse sua moto.

Assustado, o jardineiro acelerou tentando escapar dos assaltantes, momento em que foi alvejado por uma bala na altura do rosto, próximo à boca. Mesmo ferido, Fábio pilotou por mais alguns metros pela avenida Brasil, até pedir socorro a um parente que, por coincidência, reside nesta mesma avenida.

Imediatamente ele foi levado à Santa Casa de Mogi Guaçu onde, embora não corresse risco de morte, passou por uma cirurgia. É que o projétil, após transpassar o capacete, ainda arrancou alguns dentes da boca de Fábio. Também havia estilhaços da bala espalhados pelo maxilar do jardineiro.

O caso foi apresentado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu, onde as investigações ficarão a cargo da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) daquela cidade. Esse tipo de assalto, ou seja, duplas em motocicleta, está cada vez mais comum na cidade, sem que os responsáveis sejam capturados.


Fonte:

Deixe seu comentário