Portal da Cidade Mogi Mirim

ATRÁS DAS GRADES

Investigadores do SIG prendem suspeitos e esclarecem roubos furtos

Um dos presos é suspeito de estar envolvido no roubo de motocicletas na cidade

Publicado em 25/01/2022 às 13:42

Depois de prisões feitas pela GCM (Guarda Civil Municipal) e DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu de pessoas envolvidas em roubos de motocicletas de luxo, bicicletas de alto valor e assaltos a chácaras e casa, agora foi a vez do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Mogi Mirim dar outro duro golpe no crime.

Nas primeiras horas de segunda-feira (24), investigadores dessa especializada prenderam um suspeito de estar praticando roubos contra motociclistas na cidade. O rapaz de 23 anos foi capturado em sua casa, no Sehac, Zona Leste da cidade, enquanto dormia. Contra ele, havia um mandado de busca e apreensão. 

Segundo um dos policiais que participou da operação, o capturado já possui uma extensa ficha criminal e também é suspeito do roubo de uma Honda XRE 300 no início do mês que, aliás, desencadeou as investigações que o levaram à prisão. A vítima desse assalto já o reconheceu e agora ele deverá permanecer detido por, pelo menos 30 dias, até que as investigações sejam concluídas. Além das XRE, o rapaz foi reconhecido em um segundo assalto pelo dono de outra motocicleta. Essa vítima, inclusive foi ferida pelo assaltante. 

Ainda na segunda-feira, investigadores do SIG capturaram um conhecido ladrão de residência que havia deixado o sistema prisional recentemente e já estava de volta ao crime. O homem, de 31 anos, foi preso em sua casa, na Vila Bianchi, mesmo bairro onde no início do ano, furtou uma casa. 

Alguns objetos foram encontrados com ele, principalmente perfumes. Outro fato curioso sobre o suspeito é que ele havia cumprido quatro anos de pena, justamente por furto. Ele, inclusive, furtou a casa de um policial civil e acabou capturado. Agora, ele foi autuado por receptação e deverá retornar ao cárcere.

Fonte:

Deixe seu comentário