Portal da Cidade Mogi Mirim

CARABINA TAURUS

Instrutor oferece treinamento teórico para GCMs mogimirianos

Nova arma, semi-automática, deverá ser incorporada ao arsenal da corporação nos próximos meses

Publicado em 24/11/2021 às 18:17

Na tarde desta quarta-feira (24), um instrutor de tiro da GCM (Guarda Civil Municipal) de Conchal esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública de Mogi Mirim para apresentar aos guardas civis locais, a carabina Taurus CTT ,40. Esse armamento deve fazer parte do arsenal da GCM mogimiriana até o final deste ano ou começo de 2022.

Segundo o comando da GCM, pelo menos seis carabinas CTT .40 foram encomendadas. A arma, semi-automática, é de fácil manejo e ideal para as ações policiais ou militares, principalmente em operações urbanas, o que é o caso das CGMs. Ela carrega um pente com 30 tiros.

De acordo com o instrutor de tiro da corporação local, o guarda civil Márcio, o colega conchalense veio ministrar um treinamento teórico da arma, além de orientações de operação da CTT. “Ele conhece bem a carabina e suas instruções serão de grande valia para os GCMs”, ressaltou Márcio.

O instrutor mogimiriano foi treinado pela própria Taurus para repassar seus conhecimentos a quem for operar o novo armamento. Mesmo assim, Márcio acha importante esse tipo de intercâmbio. “Conhecimento nunca é demais”, assegura.


Fonte:

Deixe seu comentário