Portal da Cidade Mogi Mirim

TRAGÉDIA NA SP-340

Homem morre esmagado ao cair da moto e ser atropelado por carreta

Acidente aconteceu no quilômetro 163, um pouco antes da churrascaria Gauchão do Tchê

Publicado em 12/05/2021 às 00:23
Atualizado em

Uma manobra supostamente imprudente por parte de um motociclista, resultou em uma tragédia no final da manhã de quarta-feira no Km 163 da SP-340, próximo à churrascaria "Gauchão do Tchê". Wendell Duarte Belinato, 43, trafegava sentido a Mogi Guaçu quando tentou passar entre duas carretas.

Segundo testemunhas, o motociclista, que mora em Mogi Guaçu, vinha em alta velocidade, "costurando" por entre os carros. Já o motorista de um  caminhão Volkswagen Constelation, envolvido no acidente, contou que por volta 11h40, percebeu a aproximação do motociclista por entre as carretas.

"De repente, ele bateu no meu rodoar (sistema de freios do caminhão) e acabou se desequilibrando. Acho que ele caiu no asfalto e foi parar embaixo da outra carreta", relatou, ainda bastante chocado. O outro caminhoneiro confirmou essa versão.

Ele disse que sentiu quando a carreta vazia que ele rebocava com outro VW Constelation, passou em cima do motociclista. "Senti um tranco, mas não sabia que era ele. Só depois que parei é que vi, pelo retrovisor, o corpo no meio da pista", relatou ele ao Portal da Cidade,  ainda muito abalado após o acidente.

Ambos motoristas disseram que o motociclista jamais deveria ter tentado passar por entre os caminhões. "Há muita turbulência e isso pode desequilibrar a moto", concluíram. Viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros e ambulâncias da Renovias chegaram rapidamente ao local, mas não havia nada a ser feito.

O corpo de Wendell havia sido esmagado e ele teve morte instantânea. Uma das pistas da SP-340, sentido (Norte), teve que ser fechada e o tráfego no local ficou sobrecarregado. O tráfego só foi normalizado com a remoção da moto e do corpo. 

Fonte:

Deixe seu comentário