Portal da Cidade Mogi Mirim

Ocorrência policial

Homem é preso pela GCM após furtar casa e levar arma de fogo do proprietário

Imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação do autor do crime; a arma ainda não foi localizada pela polícia

Publicado em 16/03/2023 às 19:59

(Foto: Reprodução vídeo câmeras de segurança )

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

(Foto: Cláudio Felício/Portal da Cidade de Mogi Mirim)

Horas depois de invadir e furtar uma residência no Jardim Panorama, em Mogi Mirim, o ladrão de 27 anos foi preso pela GCM (Guarda Civil Municipal).

Além de roupas, garrafas de bebidas alcoólicas e semijoias, o homem também levou munições, carregadores e uma arma de fogo que pertence ao proprietário da casa.

O crime foi praticado por volta das 9h30.

Quando o dono voltou para casa constatou os furtos e acionou a GCM.

Os guardas De Lima e Tiago foram ao local e de posse das imagens das câmeras de segurança, identificaram o autor, conhecido pelos meios policiais. Com isso, foi iniciada uma busca pelo bairro Linda Chaib e o suspeito foi localizado, por volta das 14h00, em frente a uma residência na rua Paulo Naressi.

Ele foi abordado e estava com uma garrafa de whisky e um relógio dourado, causando suspeita dos GCMs. Questionado sofre o furto no Jardim Panorama, o homem confessou a prática do crime e indicou que na casa da companheira estavam alguns objetos.

Ele levou os guardas ao local e localizaram, dezenas de peças de roupas, de relógios de pulso, de garrafas de bebidas, 70 munições e três carregadores Glock calibre 10mm, correntes e pulseiras de ouro, semijoias, bolsa de viagem e um celular da mulher.

No aparelho telefônico, o rapaz mostrou uma foto dele e da companheira exibindo a arma que levou da residência. 

Diante dos fatos, ele foi levado à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde o delegado de plantão ratificou o flagrante por furto em residência e determinou a autoria por crime de Favorecimento real Art. 349 – ou seja, que presta auxílio a criminoso para ocultação do delito.

A companheira do preso foi ouvida pela polícia e liberada.

O celular ficou apreendido e passará por perícia.

Os objetos encontrados foram devolvidos ao proprietário.

A arma furtada não foi localizada. Ela consta cadastrada no nome da vítima. O preso não informou onde poderia ser recuperada.

A ocorrência contou com os apoios do coordenador Márcio e o GCM Giovani.

Conteúdo e as imagens não podem ser reproduzidos sem autorização prévia do Portal da Cidade Mogi Mirim e sem a devida citação da fonte.




Fonte:

Deixe seu comentário