Portal da Cidade Mogi Mirim

TIRO DE COMBATE

GCMs de Mogi Mirim passam por treinamento em Holambra

Curso teve a duração de 12 horas e foi ministrado por instrutores da cidade de Praia Grande

Publicado em 10/09/2021 às 09:40
Atualizado em

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi Mirim esteve participando, na quinta-feira (9), do curso “Tiro de Combate” ministrado por instrutores da cidade de Praia Grande, no estande de Holambra.

Mais de 50 GCMs de Artur Nogueira, Cosmópolis, Holambra e Mogi Mirim estiveram participando. Os guardas civis municipais Moreira, Rosa, Márcio e Moraes foram os representantes da corporação mogimiriana.

De acordo com o guarda civil Márcio, que é instrutor de tiro da GCM local, esse curso é muito importante para o aperfeiçoamento dos profissionais mogimirianos, além de ser oferecido sem qualquer custo para a Prefeitura. “Um curso como esse custa mais de R$ 1 mil por pessoa, mas nós só gastamos com a munição utilizada”, ressaltou o GCM.

Ao todo, foram 12 horas de curso entre aulas teóricas, práticas e com 70 disparos cada aluno. Outros tópicos abordados foram disparos em deslocamento, disparo abrigado/coberto, recarga, dentre outros.  Márcio revelou que todo o conhecimento adquirido será repassado aos demais componentes da GCM no próximo curso de qualificação.

Além do “Tiro de Combate”, os GCMs também realizaram um curso anterior chamado de combate em ambiente confinado, que treinam os agentes das Forças de Segurança para combater atentados, invasão de locais públicos, como escolas, dentre outros cenários.

Má5r4cio também é um dos responsáveis pela a implantação do estande de tiro no terreno da Secretaria de Segurança Pública. Com isso, ele espera que, quando ficar pronto, o estande possa receber outros cursos aqui mesmo, em Mogi Mirim.


Fonte:

Deixe seu comentário