Portal da Cidade Mogi Mirim

BOM TRABALHO

GCM prende suspeito de praticar roubos de motos e bicicletas em Mogi e Itapira

O rapaz estava com um carro suspeito de participar dos crimes e quando passou pela "Muralha Digital" os guardas conseguiram fazer a abordagem

Publicado em 20/01/2022 às 10:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação GCM)

(Foto: Divulgação GCM)

Após denúncias anônimas, a GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiu deter um suspeito de praticar roubos contra motocicletas de luxo na cidade. O rapaz pode estar envolvido no roubo de uma Yamaha R1 azul e de uma Kawasaki Ninja 1000 verde. Esta última foi levada de um empresário, no último dia 12, em pleno centro da cidade.

Em menos de uma hora, em uma ação rápida desencadeada pela GCM, o veículo foi recuperado. De acordo com os GCMs Silveira e Morais, que detiveram o suspeito, no dia do roubo da moto, um Volkswagen Gol prata passou próximo ao local onde estava a Ninja e o empresário. De posse dessa informação, o veículo passou a ser monitorado. Leia Mais: Cerca de 1 hora depois do crime, GCM se mobiliza e recupera moto roubada 

Na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 8h45, imagens desse mesmo veículo foram captadas pelas câmeras do sistema de vigilância “Muralha Digital” - base do sistema Detecta. O Gol havia acabado de entrar na cidade pela rodovia “Nagib Chaib”, próximo ao popularmente conhecido trevo da Monroe, no Santa Luzia, zona norte da cidade.

Os guardas civis, com o apoio da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) e do GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), começaram então uma busca pela região na tentativa de achar o carro. Não demorou muito e o Gol foi avistado na rua Rômulo Posi, também no Santa Luzia.

Foi feita a abordagem e, no interior de veículo, os GCMs encontraram um revólver Taurus, calibre 32, com seis balas no tambor, sendo uma picotada. O rapaz disse que havia comprado a arma esta semana. Também foi apreendido um pote plástico com 33 pinos com cocaína.

Diante disso, com apoio de outras equipes, os GCMs foram até a casa do suspeito, à rua João Carlos da Cunha Canto, no Jardim Silvânia, zona norte. Com autorização do detido, os guardas entraram dentro do imóvel e lá tinham duas crianças menores, sozinhas. O Conselho Tutelar foi acionado.

Nos fundos da casa, os policiais localizaram duas bicicletas que, juntas, valem mais de R$ 200 mil, além de um ultrassom que havia sido levado em um assalto a um haras de Itapira, ocorrência que foi divulgada pelo Portal da CidadeLeia Mais: Quadrilha invade Haras em Itapira, faz famílias reféns e pratica roubos

Segundo informações da GCM, outros objetos de valor, como monitores de computador, notebooks, bijuterias e pacotes de cigarro também foram recuperados. Todos podem estar ligados a dois roubos contra um mercadinho na zona sul e uma loja no centro, respectivamente.

O rapaz foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) onde o delegado de plantão ratificou o flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e permaneceu à disposição da Justiça e deverá ser investigado por possível envolvimento nos roubos em Mogi Mirim e Itapira.

Uma das vítimas, esteve na delegacia, e já o reconheceu como autor do roubo de uma moto. Também um representante do haras esteve na CPJ para levar as bicicletas.

O carro apreendido foi levado ao recolhido ao guincho do Pardal.

A ação policial contou com o apoio dos GCMs da ROMU, Correa, Helena e Alexssandro, da GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas), Machado e Cardoso, além dos guardas da VTR 11, Isaías e Flávio.


Fonte:

Deixe seu comentário