Portal da Cidade Mogi Mirim

EM FLAGRANTE

GCM prende homem carregando fios elétricos e ferramentas furtadas

Ele foi encontrado em uma rua da Vila Dias e confessou que furtou os objetos em uma construção

Publicado em 19/01/2021 às 01:14

Os casos de furto de fios de energia e cabos telefônicos têm crescido muito nas cidades da região, inclusive em Mogi Mirim. No final do ano, o coordenador de segurança da empresa de telefonia Vivo, Sérgio Alves, em entrevista ao Portal da Cidade, revelou que somente em Mogi Mirim são furtados, em média, 15 quilômetros de cabo por mês.

“Isso causa um prejuízo que varia entre R$ 500 mil e R$ 600 mil mensais à companhia”, lamentou. E na madrugada desta terça-feira (19), a GCM (Guarda Civil Municipal) confirmou essa triste estatística. Os guardas municipais William e Jefferson prenderam um suspeito de furto de cabos de eletricidade na cidade.

Ele foi capturado à rua Aristides Gurjão, na Vila Dias, carregando duas carriolas de fios de alumínio. Isso corresponde a aproximadamente 80 metros de fios. Além desse material, o homem também portava uma pá, uma enxada e um enxadão.

Interrogado sobre a origem daqueles objetos, o indiciado, a princípio, alegou que seria de propriedade do pai dele. Porém, minutos mais tarde, demonstrando arrependimento, confessou que havia entrado em uma construção e furtado os materiais.

Com o apoio dos GCM Faria e o coordenador Morais, o dono da construção foi localizado e reconheceu os objetos. Ele disse aos guardas civis que há dias vinha sentido falta de alguns objetos e materiais da obra.

Levado ao plantão da CPJ (Central de Polícia Judiciária), a delegada Raquel Casali ouviu o indiciado e optou por ratificar a voz de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado.

Após a perícia técnica e o exame de corpo de delito, o indiciado permaneceu preso, à disposição da justiça. Está é a segunda vez que este homem é preso pelo mesmo crime. Agora ele deverá ser transferido para a UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira.


Fonte:

Deixe seu comentário