Portal da Cidade Mogi Mirim

ROMU EM AÇÃO

Foragido da Justiça é capturado no Jardim Planalto

Contra o homem havia um mandado de prisão por ter infringido a “Lei do Desarmamento”

Publicado em 11/01/2021 às 22:03
Atualizado em

Um homem procurado pela Justiça por violar um dos artigos da lei 10.823/03, também chamada de “Estatuto do Desarmamento”, foi capturado pela Romu (Rondas Ostensivas Municipais) no início da noite desta segunda-feira (11), no Jardim Planalto, extremo Leste da cidade.

Anderson Leandro Longui foi preso pelos GCMs Correa, Helena e Giovani quando caminhava pelas ruas daquele bairro. A princípio, a equipe da Romu não estava com o homem sob suspeita, mas o nervosismo demonstrado por ele chamou a atenção dos guardas civis.

Eles resolveram abordá-lo e revistá-lo. Nada de ilícito foi encontrado mas em uma pesquisa ao Infoseg, confirmou que Anderson tinha um mandado de prisão contra ele. Imediatamente foi dado voz de prisão.

Ao saber que seria trazido ao CPJ (Central de Polícia Judiciária), o homem tentou resistir à prisão e os GCMs tiveram que agir com rigor e algemá-lo, antes de colocá-lo na viatura.

Antes de depor às autoridades policiais, Anderson foi levado à UPA (Unidade de pronto Atendimento) da Zona Leste onde passou pelo exame de corpo de delito. Agora ele deve seguir para a UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) de Itapira onde ficará à disposição da Justiça.


Fonte:

Deixe seu comentário