Portal da Cidade Mogi Mirim

Investigação

Estudante de Mogi Guaçu denuncia ter sido estuprada no rodeio em Jaguariúna

A jovem de 23 anos afirmou, pela rede social, que teria sido dopada e não se lembra do ocorrido durante a festa; com exames ela confirmou o crime

Publicado em 01/12/2021 às 14:10

O caso de estupro que teria ocorrido no rodeio de Jaguariúna, envolvendo uma estudante de Mogi Guaçu, veio veio a público nesta terça-feira, dia 30.

A estudante e influenciadora digital Franciane Andrade, de 23 anos, relatou o fato em seu perfil no Instagram, em virtude de receber a confirmação do crime por meio de exames médicos.

Segundo postagens, ela teria sido dopada durante a festa realizada no final de semana. “O médico disse que pode ter sido bala [gíria para definir drogas a base de anfetamina] ou ecstasy e eu nunca usei nada desse tipo. Foi um baque muito grande no meu organismo”, explicou.

Também disse não se lembrar de nada do que aconteceu no rodeio, tendo recebido relatos de que estava inconsciente em uma mesa de um dos camarotes. Na segunda-feira, ela afirmou ainda estar sentindo os efeitos da droga: desidratação, vômitos e batimentos cardíacos acelerados.

Após sentir dores, a estudante procurou pelo Instituto Médico Legal (IML) de Mogi Guaçu, no dia seguinte, quando exames confirmaram o estupro. Muito abalada, ela relatou a situação nas redes sociais. “Ele [médico] constatou que realmente houve estupro, mas ele não sabe me dizer se foram um, dois ou três”, disse, chorando. “Eu tô arrasada, que dor estou sentindo. Inconsciente, sem ver quem era…”, desabafou.

Franciane registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) e foi à Santa Casa de Mogi Guaçu para tomar um coquetel de medicamentos para prevenção de urgência à infecção pelo HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa à Mulher (DDM) de Mogi Guaçu e encaminhado ao município de Jaguariúna.

Em nota ao portal UOL, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival afirmou que assim que tomou conhecimento do relato de Franciane Andrade, entrou em contato com a jovem e com sua família “para prestar toda ajuda e suporte necessários". Também destacou estar "à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido" e que "já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival".

Com informações do Jornal A Comarca e Jornal Digital Regional

Fonte:

Deixe seu comentário