Portal da Cidade Mogi Mirim

DEVOLVIDO AO DONO

Equipe da Romu recupera violoncelo roubado no último dia 7

Instrumento de corda, avaliado em R$ 4 mil, chegou a ser oferecido na internet

Publicado em 11/01/2021 às 08:29

Uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais) atendeu a um chamado inusitado na tarde desta segunda-feira (11), ao recuperar um instrumento de corda avaliado em R$ 4 mil.

Segundo os GCMs (Guardas Civis Municipais) Correa, Helena e Giovani, uma denúncia anônima que chegou à equipe, informava sobre a venda de um violoncelo, suspeito de ser produto de roubo.

O “vendedor” estaria oferecendo o instrumento musical por meio de um site da internet. A Romu levantou o endereço do suspeito, uma residência à rua José Felício, no Parque das Laranjeiras, Zona Leste da cidade, e foram checar a informação.

No local, os GCMs foram recebidos pela dona da casa. Ela informou que um conhecido da família, de nome “Júnior”, havia deixado o violoncelo para ser vendido. A mulher forneceu até o endereço dessa pessoa.

A equipe da Romu se deslocou, então, para o Horto de Vergel, também na Zona Leste, para tentar localizar o suposto dono do instrumento. Ao localizarem a pessoa conhecida como Júnior, ele disse que ganhou o instrumento musical como pagamento de um frete.

Porém, foi informado que o violoncelo em questão era produto de um roubo ocorrido no último dia 7 e que teria que prestar esclarecimento. Todos os envolvidos nesse imbróglio foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram ouvidos e poderão responder, em liberdade, por receptação. Já o instrumento foi restituído à vítima .


Fonte:

Deixe seu comentário