Na noite desta sexta-feira (15), depois de assaltarem uma transportadora em Mogi Guaçu, os quatro criminosos se deram mal durante a fuga na cidade de Limeira. Dois deles morreram após confronto com a polícia, outro ficou ferido e o último conseguiu fugir.
As informações constam do Portal Policia Padrão.
Por volta das 18h30, segundo imagens de câmeras de segurança que circularam pelas redes sociais, ladrões invadem a transportadora que fica no bairro Guaçu-Mirim, e armados, levaram o dinheiro. Em seguida, fugiram em um veículo Renault/Sandero de cor preta.
Imediatamente, as forças de segurança da cidade e região foram comunicadas.
Cerca de uma hora depois do crime, em Limeira, uma equipe da Força Tática da PM flagrou um veículo trafegando em alta velocidade e em ziguezague, no KM 96 pela Rodovia Engenheiro João Tosello, a SP-147.
Os policiais teriam dado ordem de parada, mas o motorista ignorou e seguiu em fuga. A equipe chamou reforços via rádio e viaturas se mobilizaram para realizar o cerco do veículo.
Segundo consta do Portal Policial Padrão, durante a perseguição, o condutor acessou a área urbana de Limeira e dirigiu por várias ruas na contramão da direção. Os suspeitos arremessaram dinheiro pelas janelas do veículo e só pararam na Rua Arthur Reis.
Conforme o registro do caso, o motorista fez uma manobra na rua e quatro suspeitos saíram do carro armados e atirando contra os policiais. O confronto aconteceu no Jardim Nova Suíça.
A PM revidou a agressão e atingiu três criminosos, enquanto o outro conseguiu fugir. Leonardo Godoy Silva de 19 anos e Wilson Augusto de 50 anos, morreram no local.
O terceiro baleado tem 30 anos e foi socorrido até uma unidade médica da cidade. Os três são moradores de Limeira.
Os bandidos portavam armas de calibres .38 e .22 que foram apreendidas, assim como o armamento dos policiais envolvidos no confronto.
Uma viatura recuperou a quantia em dinheiro jogada na rua pelos criminosos. No carro da quadrilha, havia peças de roupas, máscara preta e tickets de pedágio. Todo o material vai passar por perícia.
No plantão policial, a polícia constatou que a quadrilha estava em fuga após assaltar uma transportadora na cidade de Mogi Guaçu.
Informações: Patrícia di Sanctis/Policial Padrão