Portal da Cidade Mogi Mirim

SANTA LUZIA

Dupla é detida pela Romu com simulacro de pistola

Jovens também estavam em uma moto realizando manobras radicais em ruas do bairro Santa Luzia

Publicado em 07/05/2021 às 21:11

Na tarde de quarta-feira (5), uma equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), compostas pelos guardas civis Correa, Helena e Rafael, aprenderam um menor de idade, acompanhado de outro jovem, maior de 18, por praticarem manobras radicais de moto e portarem um simulacro de uma pistola.

Ambos foram detidos na Zona Norte da cidade. Segundo os GCMs, eles faziam uma ronda de rotina pela Santa Luzia quando na rua Edson Lúcio Patelli, viram os dois jovens em uma motocicleta. O piloto estava empinando o veículo, mas quando perceberam a presença da Guarda Civil, empreenderam fuga alucinada pelo bairro.

O motoqueiro, inclusive, colocou a vida de terceiros em risco ao entrar na contramão pela avenida Pedro Botesi, uma das mais movimentadas da Zona Norte. Próximo ao Cemitério da Saudade, como não conseguiram despistar os GCMs, o garupa pegou algo da cintura do condutor e dispensou o objeto.

Poucos metros adiante, na avenida Francisco Neto de Araújo, a dupla foi interceptada pela Romu e ambos acabaram se entregando. Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado com os jovens. Porém, os GCMs voltaram ao local onde o menor havia dispensado o objeto e localizaram um simulacro de uma pistola 9 mm.

Os dois foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), mas antes passaram por exame de delito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste. Os dois prestaram depoimento às autoridades policiais e foram liberados.


Fonte:

Deixe seu comentário