Portal da Cidade Mogi Mirim

NA ZONA LESTE

Denúncia de populares levam Romu a prender traficante Jardim do Lago

Equipe chegou à “boca de cocaína” graças às informações repassadas; atitude corajosa está virando rotina

Publicado em 14/09/2021 às 15:58

Um dos maiores aliados das Forças de Segurança da cidade tem sido a própria população, cansada de ver as ruas dos bairros onde vivem tomadas pelo narcotráfico. Foi o que aconteceu na tarde de hoje com a Romu (Rondas Ostensivas Municipais), quando faziam um patrulhamento de rotina pela Zona Leste da cidade, por volta das 13h30.

No Jardim do Lago, os guardas civis Correa, Helena, Giovani e Adriano foram parados por um cidadão que queria denunciar uma “boca de tráfico” existente no bairro. Ele relatou que na rua José Polettini, esquina com a rua Professora Nely Batista Fernandes, dois rapazes, sendo um gordo, tatuado de camisa azul e um magro, alto de calça e camisa cinza estavam vendendo drogas.

Também contou que no início da tarde, um carro escuro encostou no local para entregar dois pacotes aos suspeitos. Os jovens, então, esconderam a “encomenda” em uma área verde ao lado da via. Quando a Romu chegou, os suspeitos ainda estavam no mesmo local.

Ao avistarem a viatura, eles tentaram fugir, caminhando no sentido oposto da via, mas um deles foi interceptado pelos GCMs. O rapaz, de 19 anos, portava R$ 90 em dinheiro. Próximo dele também estavam os pacotes contendo 46 tubetes de cocaína. Indagado quanto à droga, ele admitiu que traficava, mas que fazia aquilo “apenas por necessidade”.

Após passar por exame de corpo de delito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste, o rapaz do encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foi elaborado o flagrante de tráfico de drogas, permanecendo o indiciado preso.


Fonte:

Deixe seu comentário