Portal da Cidade Mogi Mirim

ÍSIS HELENA

DIG de Mogi Guaçu assume caso de menina desaparecida em Itapira

Nesta sexta-feira, completam 18 dias desde que Ísis Helena desapareceu de sua casa

Publicado em 19/03/2020 às 22:16
Atualizado em

A delegada Edna Martins, titular da DIG, assumirá o caso do desaparecimento de Ísis Helena (Foto: Fabrício Leme de Moraes/Gazeta Guaçuana)

Desde terça-feira (17), a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu passou a coordenar as investigações sobre o desaparecimento da menina Ísis Helena, de um ano de 10 meses, ocorrido no último dia 2 deste mês, em Itapira. A decisão partiu da Delegacia Seccional.

Anteriormente, o caso estava sob responsabilidade da delegada Cíntia Rubim, titular da DDM (Delegacia da Defesa da Mulher) de Itapira, com a ajuda do Deas (Delegacia Especializada Antissequestro) de Campinas.

Agora quem assume o caso é outra policial, a delegada Edna Elvira Salgado Martins, titular daquela delegacia especializada guaçuana. Nesta sexta-feira completam 18 dias desde que Ísis Helena desapareceu de sua casa, situada na rua Espanha, Jardim Rachel, zona Leste de Itapira.

A menina, que nasceu prematura e com microcefalia, foi levada de sua casa onde havia sido deixada pela mãe, Jennifer Natália Pedro. Ela havia ido levar o irmão mais velho de Ísis Helena à escola e quando retornou, não encontrou a menina.

Ela havia ficado em casa com o avô de 90 anos e que sofre do Mal de Alzheimer. A delegada Edna Martins assumirá as investigações, começando pela espera dos laudos que foram feitos na casa de Jennifer no último dia 13.

Há alguns dias, a mãe de Ísis Helena ganhou o direito a uma medida protetiva concedida pela Justiça, após receber várias ameaças em seu celular. Para o delegado titular de Itapira, Anderson Lima, o fato da DIG assumir o caso será benéfico às investigações já que, na avaliação dele, esta delegacia tem mais recursos e uma equipe maior de policiais.


Fonte:

Deixe seu comentário