Portal da Cidade Mogi Mirim

GABRIELZINHO

Começa a construção do novo postinho de Saúde

Prédio terá 70 m² e vai abrigar dois consultórios médicos, sala de vacina, dispensário de remédios e sala de enfermagem

Publicado em 18/09/2023 às 15:00

Começaram, esta semana, as obras de construção do novo postinho de Saúde do bairro Gabrielzinho, zona rural de Mogi Mirim. Na sexta-feira (16), caminhões betoneiras já haviam concretado todo o baldrame onde será edificado o novo prédio que, até o final do ano, voltará a atender a população daquela região.

O custo da reconstrução será de R$ 160 mil e boa parte dos recursos veio de emendas impositivas propostas pelas vereadoras Mara Choquetta e Joelma Franco da Cunha. O postinho do bairro, cujo nome oficial é ESF (Estratégia de Saúde da Família) Noroeste, está fechado há mais de 10 anos.

Isso obrigava os moradores do Gabrielzinho a buscar atendimento médico em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) mais distantes, inclusive na cidade, gerando transtorno e custos extras aos munícipes. O antigo prédio, onde funcionou uma escola, foi demolido, já que a estrutura estava comprometida, com rachaduras nas paredes e telhado avariado.

O novo postinho terá 70 m² de área construída e deverá abrigar dois consultórios médicos, sala de vacina, dispensário de remédios e sala de enfermagem. Como é uma construção modular, ou seja, já projetado para ser ampliado, outras salas e serviços poderão ser incorporados, a medida em que a demanda aumentar.

O prefeito Paulo Silva lamentou que esse postinho tenha ficado por tanto tempo abandonado, prejudicando a população, a exemplo do que ocorreu com o fechamento do pronto-socorro da Santa Casa. Ele também deixou claro que os investimentos em Saúde em Mogi Mirim, não vão ficar restritos à área urbana.

Além do Gabrielzinho, o prefeito fez questão de citar que as obras de reforma do Pederneiras, que também receberá melhorias e reaparelhamento. Vale lembrar que somente nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade e zona rural, a Prefeitura já investiu mais de R$ 4 milhões em obras de reforma, ampliação, assim como a compra de móveis e equipamentos.


Fonte:

Deixe seu comentário