Portal da Cidade Mogi Mirim

SUSTO NA ZONA LESTE

Carro fica destruído após pegar fogo na praça do Half

Motorista tentou apagar o fogo com extintor, mas não conseguiu; populares debelaram as chamas com baldes de água

Publicado em 22/01/2021 às 01:41

Um carro pegou fogo na manhã desta sexta-feira (22), quando passava por uma rua do bairro da Zona Leste da cidade. Segundo testemunhas, o motorista de uma “perua” Volkswagen Parati 1.8 prata, trafegava pelo bairro Mogi Mirim II quando, ao acessar a rua Tupy, próximo a Praça “Comandante José Antônio Moreno” (Praça do Half), sentiu um forte cheiro de gasolina.

Ao descer para verificar o que estava ocorrendo no motor do carro, o motorista viu muita fumaça saindo por baixo do capô. Imediatamente ele pegou o extintor de incêndio e tentou debelar as chamas. A manobra não deu certo.

Populares que estavam próximo e viram a cena, correram para apagar o fogo com baldes de água. Enquanto isso, o motorista tentou acionar o Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim pelo telefone 193, mas as chamadas eram atendidas pelo Corpo de Bombeiros de Campinas.

Quando, finalmente os bombeiros de Mogi chegaram à praça do Half, o fogo na Parati havia sido debelado. Para azar do motorista, as chamas destruíram o motor e também todo o painel frontal do carro. Avaliada em cerca de R$ 16 mil, a Parati, ano 2003, teve perda total. O carro não tinha seguro.

Já o Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim alerta aos cidadãos que, em caso de emergência, devem ligar para o 199, não mais para o 193.

Fonte:

Deixe seu comentário