Portal da Cidade Mogi Mirim

SUSTO

Caminhoneiro fica refém após ter sido surpreendido enquanto dormia

Além do semirreboque, foram roubados aparelho celular, uma carta frete no valor de R$ 2.000,00, cartão bancário, cerca de 50 peças de roupas, entre outros

Publicado em 21/10/2019 às 08:26
Atualizado em

Um motorista de 54 anos da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, foi rendido e feito refém por criminosos que agiam na Rodovia Adhemar Pereira de Barros – SP-340, no início da madrugada do dia 18, sendo liberado horas depois, quando já estava amanhecendo.  

O caminhoneiro relatou à polícia que parou em um posto de combustíveis às margens da SP-340, para descansar, quando foi surpreendido por dois desconhecidos encapuzados, um deles armado.

A vítima relatou que foi despertada ao notar que a boleia do caminhão balançava mais do que o natural e ao erguer a cabeça para verificar, viu uma arma apontada para seu rosto.

Os assaltantes o obrigaram a deitar de bruços e ordenaram para que não levantasse a cabeça. Um dos bandidos assumiu o volante e iniciou o deslocamento do caminhão, parando cerca de 20 minutos depois para desengatar o semirreboque.

Neste ponto, os bandidos mandaram que o caminhoneiro cortasse uma cerca de arame e seguisse à pé por uma plantação de mandioca, sendo que foi acompanhado por um dos componentes da quadrilha, que segundo a vítima pode perceber, seriam pelo menos quatro.

Após caminhar por mais de uma hora e quando o dia já estava quase amanhecendo, o criminoso que ficou de sentinela recebeu uma ligação no celular e após isto, ele ordenou para que a vítima caminhasse pela plantação, sem olhar para trás.

Ao notar que já estava sozinho, o motorista buscou por socorro, sendo que populares o levaram até onde foi encontrada carreta. Ao chegar, os policiais militares Gianotto e Matheus, verificavam o veículo e relatou o que havia ocorrido.

Além do semirreboque, foram roubados aparelho celular, uma carta frete no valor de R$ 2.000,00, cartão bancário, cerca de 50 peças de roupas, entre outros.


Fonte:

Deixe seu comentário