Portal da Cidade Mogi Mirim

Assalto

Caminhoneiro é feito refém quando estacionou para almoçar na Pedro Botesi

Bandidos levaram o veículo e soltaram a vítima duas horas depois, na rodovia SP-191; no mesmo dia um motociclista foi roubado em frente à sua casa

Publicado em 14/03/2023 às 15:49

(Foto: Internet)

Um motorista de caminhão, de 44 anos, ficou sem o veículo ao estacionar na avenida Pedro Botesi, no início da tarde de segunda-feira (13). De acordo com a vítima, eram por volta das 12h40 quando ele ingressou na via e estacionou próximo a um restaurante onde iria almoçar. 

O caminhão, pertencente a empresa CBL Logística, estava carregado de pneus para reciclagem. Neste instante, o caminhoneiro foi surpreendido por um homem negro, alto, com tatuagens no braço e pescoço. Armado com uma pistola, o bandido ordenou que a vítima passasse para a parte de trás da cabine e ficasse deitado, com a cabeça para baixo.

Foi então que outro homem, branco, aproximadamente 40 anos, usando um chapéu de couro marrom escuro, assumiu o volante do caminhão, um Volvo VM 330, branco, 2019, placas FCF-0183 e retornou pela avenida até ingressar na SP-340. Algum tempo depois, o caminhão encostou no acostamento de uma rodovia.

Após cerca de duas horas, um carro apareceu e o assaltante negro deixou a cabine. Antes, disse ao motorista que esperasse 30 minutos no acostamento antes de pedir ajuda. Após esse tempo e certificando-se de que o caminhão e o carro haviam se afastado, ele escalou um barrando para pedir ajuda.

Por sorte, se deparou com uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) que, naquele instante, trafegava pelo anel viário da SP-191. Ele contou o caso aos guardas civis Honório e Procópio e, em seguida, foi trazido até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Mirim. Apesar de um alerta geral, o Volvo ainda não foi localizado. O caminhoneiro chegou a consultar o álbum de criminosos da Polícia Civil, mas não identificou a dupla de assaltantes. 

Mais um crime 

Um motociclista, de apenas 27 anos, acabou ficando sem sua Honda Titan 125, ano 2002, prata, logo após estacionar em frente de sua casa, no início da noite de domingo (12). Ele contou a polícia que por volta das 18h00, estacionou a moto na rua Alexandre Coelho, no Jardim Áurea, centro e que, minutos mais tarde, quando foi sair com o veículo novamente, o mesmo não estava mais no local. A moto não tinha seguro.

*O conteúdo e as imagens não podem ser reproduzidos sem autorização prévia do Portal da Cidade de Mogi Mirim, sem a devida citação da fonte*

Fonte:

Deixe seu comentário