Portal da Cidade Mogi Mirim

PARQUE DA IMPRENSA

Caminhão carregado de brita tomba em canteiro de obra

Motorista escapou ileso, queixando-se apenas de dores nas costelas; falha mecânica pode ter causado o acidente

Publicado em 22/11/2020 às 23:12

Uma falha mecânica no pistão de elevação de uma carreta, carregada com brita corrida, causou um acidente em uma obra no Parque da Imprensa, Zona Oeste, na manhã desta segunda-feira (23). O acidente aconteceu no final da rua Daniel Manara, naquele bairro.

Segundo testemunhas, por volta das 9h30, um caminhão Mercedes-Benz Actros da Construtora Simoso, rebocando uma carreta com mais de 20 toneladas de brita corrida, chegou até o canteiro de obras onde está sendo construída a nova garagem da Viação Santa Cruz.

O caminhão parou e o motorista acionou o pistão hidráulico para descarregar o material. Nesse momento, ouviu-se um forte estalo e a carreta tombou para o lado direito. O motorista acabou se ferindo ao cair para o lado oposto da cabine.

Rapidamente, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e retirou o motorista após remover o para brisas dianteiro. Ele foi removido para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste, queixando-se de dores nas costelas, mas consciente e aparentemente sem ferimentos graves.

Algumas pessoas que estavam próximas à carreta quando ocorreu o tombamento disseram que houve, realmente, uma falha no pistão hidráulico que eleva a caçamba basculante.


Fonte:

Deixe seu comentário