Portal da Cidade Mogi Mirim

MEDO NO CAMPO

Bandidos invadem chácara na estrada para Conchal e fazem a "limpa"

Quatro bandidos armados e mascarados renderam a dona da propriedade rural e causaram enorme prejuízo

Publicado em 20/01/2022 às 12:41
Atualizado em

Uma quadrilha que está agindo em Mogi Mirim, principalmente em assaltos à residência, voltou a agir na noite do último dia 13, só que desta vez, na Zona Rural. Uma chácara localizada no começo da rodovia SP-191 (Mogi-Conchal), foi invadida por quatro bandidos. Segundo a dona da propriedade rural, uma servidora estadual aposentada, de 55 anos, eram por volta das 20h00, quando ela e o marido foram surpreendidos pela invasão do imóvel.

Eram quatro homens armados, usando balaclava, uma máscara que só deixa os olhos e a boca descobertos. Usando de muita violência, eles exigiam que a vítima entregasse objetos de valor. Em alguns momentos, um dos bandidos chegou a encostar a arma na cabeça da aposentada, ameaçando disparar. O marido também sofreu agressões.

Enquanto isso, o restante da quadrilha revistava cômodo por cômodo na casa em busca de joias, eletroeletrônicos e dinheiro. Tudo que era roubado era colocado em uma caminhonete Ford Ranger das vítimas.

Eles levaram perfumes, joias, sete pares de tênis, dois notebooks, um capacete, um iPhone 7, uma impressora, um celular Motorola G8, um Samsung Galaxy Note 9, um relógio Apple Watch, um videogame x-Box, aparelhos de TV, dentre outras eletrônicos. O prejuízo só não foi maior porque uma empresa de segurança remota acionou a Polícia Militar.

Os PMs chegaram minutos depois que a quadrilha já havia fugido. Graças a essa ação, outros três carros da família que estavam na garagem não foram levados pelos bandidos. A vítima disse que não tem condições de fazer o reconhecimento facial dos marginais, uma vez que usavam a balaclava.

Uma parte dos produtos roubados foi recuperado pela GCM (Guarda Civil Municipal) após a prisão de um membro dessa quadrilha na manhã de quinta-feira, na Zona Norte da cidade. Roubos a casas e propriedades rurais aumentaram significativamente nas últimas semanas. Geralmente, são três ou quatro bandidos que invadem os locais para levarem tudo o que puderem carregar.

MOTO

Um estudante de 26 anos, que passava com sua motocicleta pela SP-147, na manhã de quarta-feira, foi assaltado por dois homens que estavam em outra moto. Segundo o jovem, ele trafegava com sua BMW 650 GS branca, placa FAP1D56, quando uma Honda CB 500 trail vermelha e preta emparelhou a seu lado.

Em seguida, o garupa sacou uma revólver 22 e ordenou que o estudante constasse. Além da moto, os bandidos também levaram o celular do jovem, um Samsung. Esse tipo de roubo também vem aumentando na cidade.


Fonte:

Deixe seu comentário