Portal da Cidade Mogi Mirim

NO CENTRO DA CIDADE

Bandido rouba Honda CG, mas motor falha e ele quase acaba linchado

Moto possuía um dispositivo de segurança que cortou o motor; bandido escapou graças à ajuda de um comparsa em outra moto

Publicado em 09/09/2021 às 10:30
Atualizado em

Um ladrão quase foi linchado pela população após ter roubado uma motocicleta de uma balconista de 28 anos, na região central da cidade, no início da tarde de quarta-feira (8). Segundo o que a vítima contou para aos GCMs (Guardas Civis Municipais) Silvestre, Castro e Delatorre, eram por volta das 12h30, quando ela se dirigiu até sua moto, uma Honda CG 160, estacionada na rua Conde de Parnaíba.

Assim que subiu no veículo, um rapaz a abordou e, com um revólver em punho, exigiu que ela descesse da moto. Apavorada, a balconista entregou as chaves da moto e o rapaz fugiu em direção à Estação Educação. O assalto foi testemunhado pro muitas pessoas, que passaram a gritar “pega ladrão” e a perseguir o assaltante.

Quase em frente às lojas CEM, um dispositivo de segurança desligou o motor da moto, que parou no meio da via. Confuso e com medo de ser linchado por populares que, a esta altura, estavam quase agarrando o suspeito, o ladrão conseguiu escapar pulando na garupa de outra moto, uma Honda GC 160 preta que o acompanhava.

Pouco tempo depois, outra guarnição da GCM, com os guardas civis Magnan e Vitório, recebeu a informação de que a moto utilizada nesta tentativa de roubo estaria em uma casa à rua Vereador Raul Brunialtti, no Jardim do Lago, Zona Leste da cidade.

Os GCMs foram até o local e localizaram a Honda GC 160 preta. Ao checarem a placa do veículo constataram que ela pertencia a uma motoneta. Também descobriram que o número do chassi da Honda havia sido adulterado.

Diante dos fatos, um menor que estava na casa e um maior de idade que compareceu ao local foram levados para depor da CPJ (Central de Polícia Judiciária). Os dois não foram presos já que não houve flagrante. Porém, a moto foi apreendida e agora a Polícia tenta identificar o dono.


Fonte:

Deixe seu comentário