Portal da Cidade Mogi Mirim

Buracos pós-obra

Avenida Brasil: Buracos e desníveis é motivo de revolta de motoristas

Obra de implantação do tronco coletor de esgoto da Zona Oeste deixou muitos problemas no asfalto

Publicado em 25/01/2022 às 11:07

Uma postagem feita pelo jornalista André Paes Leme, do Portal da Cidade, em sua página no Facebook, falando sobre as condições do piso da avenida Brasil, na segunda-feira (24), rendeu muitos comentários por parte dos internautas. 

A maioria esmagadora concorda que as obras de implantação do interceptor de esgoto da Zona Oeste “destruiu” o asfalto da avenida e está causando muito problemas aos motoristas. A principal reclamação é em relação aos buracos ainda existentes em locais onde houve intervenção do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) ou da empresa contratada pela Sesamm (Serviço de Saneamento de Mogi Mirim) para a instalação do emissário da Zona Oeste.

“O asfalto, literalmente, virou uma colcha de retalhos e buracos”, escreveu o jornalista. Logo após a postagem, os internautas começaram a se manifestar. “Todos os que tiveram prejuízos em função do mal estado da via, devem cobrar indenização na Justiça”, sugeriu o internauta Edson Luiz Bendassolli. 

Já o munícipe Romberlei Guidolin diz que presenciou a colisão de veículos na avenida, por causa de freadas bruscas dos motoristas que tentam evitar os buracos. Um comerciante, que prefere não se identificar, relata que em frente à loja dele, 

o asfalto afundou e abriu um buraco. Segundo ele, foi feito o recapeamento, mas o serviço ficou péssimo e com as chuvas, já está afundando de novo.

A internauta Janice Roberta da Silva Hortêncio afirma que a situação da avenida Brasil é lamentável e cobra uma posição dos vereadores. 


EXPLICAÇÃO

Da administração municipal, apenas a secretária de Relações Institucionais, Maria Helena Scudeler de Barros veio a público se manifestar. Ela escreveu no post do jornalista que os problemas que são vistos na avenida Brasil já eram previstos devido ao “solo argiloso e instável” e que era já se sabia, de antemão, que, em alguns trechos, haveria afundamento.

No entanto, Maria Helena faz questão de ressaltar que a obra ainda não está terminada pela empresa e que também há uma garantia de 5 anos para qualquer problema que venha a surgir após a conclusão. Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito Paulo Silva (PDT) comentou sobre o assunto e, sem citar o post do Facebook, usou os mesmos argumentos da secretária do governo.

O prefeito disse que os engenheiros responsáveis pelas obras teriam dito que o reparo definitivo só será possível no período de estiagem, para que possa ser feita a compactação do solo daquele local. Paulo Silva assegurou que os afundamentos, desníveis e buracos serão eliminados. Porém, descartou a possibilidade de substituir o asfalto de toda a avenida. “Vamos recapear apenas onde for necessário”, finalizou

Fonte:

Deixe seu comentário