Um preso beneficiado pela saidinha temporária atacou a dona de um bar em Mogi Mirim com chave de venda na noite de sábado (16), num caso de roubo, e ainda tentou enforcá-la. Quando fugia de volta para o presídio de Piracicaba, onde cumpre a pena, o bandido foi preso neste domingo (17) pela Polícia Militar.
O acusado é conhecido como Cabelo, condenado a 26 anos de prisão pelo assassinato do professor de Geografia Pedro Dal Rio, em março de 2015, no imóvel da vítima à rua Dr. Ulhoa Cintra.
Na manhã deste domingo, a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência de roubo na noite de sábado em que a vítima havia sido ferida por golpes de chave de fenda. Os PMs foram até o local, porém, a vítima já havia sido socorrida à Santa Casa de Mogi Mirim.
A mulher relatou ainda que além dos ferimentos com chave de fenda, o suspeito tentou enforcá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e se trancou no banheiro do seu comércio, esperando até a manhã deste domingo.
Os policiais, com posse dessas informações, se deslocaram à rodoviária de Mogi e verificaram que o infrator havia marcado uma passagem de ônibus momentos antes, porém, não foi localizado nas dependências da rodoviária.
Os PMs iniciaram patrulhamento nos arredores do local, mas ainda sem êxito na prisão, retornaram ao local de embarque no horário marcado do bilhete e dessa vez conseguiu a prisão do acusado, que retornava para Piracicaba, onde cumpre pena.
O bandido foi apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde foi autuado por tentativa de latrocínio. Participaram da ocorrência os policiais militares Siqueira, Kátia, Biajo, Alessandro, Tavares e Goulart.